Garotinho: "Rio alagado e o prefeito e o governador perdidos"

Eduardo Paes passou a campanha toda afirmando que acabaria com as enchentes no Rio de Janeiro, que Cesar Maia era irresponsável, que ele Paes era o único capacitado.

No meio do dilúvio que se abateu pela cidade, ele só repete: fiquem em casa, saiam das áreas de risco.

Como se alguém com juízo precisasse de conselhos para evitar sair à rua ou alguém é tão irresponsável com a própria vida que vive em área de risco porque gosta de adrenalina alta.

Paes e Cabral, que aliás não é visto em lugar nenhum das enchentes, são dois irresponsáveis porque não cuidaram da cidade e nem do estado. Essa é a verdade.

Paes então é ainda mais irresponsável porque prometeu acabar com as enchentes e não investiu nem 30% do previsto e nem removeu famílias das áreas de risco.

Garotinho revala outras males dessa dupla em seu blog, que reproduzimos abaixo:

O Rio alagado e o prefeito e o governador perdidos

O Estado do Rio de Janeiro está debaixo de água. A situação na cidade do Rio é uma calamidade. Da Zona Norte à Zona Sul está tudo parado. O sistema de transportes entrou em colapso. As pessoas não conseguem chegar ao trabalho e voltam para casa. O prefeito Eduardo Paes orienta as pessoas a não saírem de casa. Já foram confirmadas 34 mortes em todo o estado. Há milhares de desabrigados. Dezenas de milhares de pessoas estão isoladas. Em áreas de risco, milhares de pessoas precisam ser retiradas imediatamente, porque podem ocorrer deslizamentos. É o caos em meio às tragédias.

Eduardo Paes disse em entrevista esta manhã, que dá nota inferior a ZERO para a preparação da cidade para as chuvas e anunciou que fará ainda hoje, uma reunião de emergência com todos os órgãos envolvidos para tomarem medidas de urgência.

Ora, prefeito se o senhor tivesse trabalhado em vez de viver no oba-oba, com certeza apesar da chuva fortíssima, a cidade não teria ficado nesse estado de calamidade. Já foi mostrado aqui no blog, que no ano passado, depois de ter garantido que iria trabalhar para que as chuvas não fizessem grandes estragos neste verão, Paes gastou menos da metade do orçamento para a prevenção das enchentes. Cansou de criticar César Maia e gastou menos do que ele. É um irresponsável.

Paes preferiu confiar na Fundação Cacique Cobra Coral, assim como o governador Sérgio Cabral. Sem investir em obras de prevenção às enchentes, sem projetos, sem trabalhar não vai ser cacique nenhum, padre, pastor ou quem quer que seja que vai resolver os nossos problemas da cidade e do estado. Quem merece nota inferior a ZERO não é cidade, como quis desviar o foco de forma cínica, o prefeito Eduardo Paes. Ele, como prefeito que merece nota abaixo de ZERO.

Assim como o governador Sérgio Cabral. Foi para a televisão enaltecer as obras do PAC, dizendo que vão resolver o problema das enchentes de várias áreas. Vê se é hora de ir fazer política e propaganda de obras? Há mais de 30 mortos, as rodovias do estado estão em situação caótica, muitas interditadas ou em estado de risco, neste momento, e o governador fica só se lamentando, não faz nada.

Olha, é tudo lamentável. A postura do governador e do prefeito é vergonhosa. O povo do estado está sofrendo em grande parte pela irresponsabilidade e omissão desses dois: Cabral e Paes. Essa é a verdade inquestionável.

5 Comente aqui:

Marilia disse...

O Rio de janeiro não merece passar pelo que está passando e nós nas mãos de dois irresponsáveis. Solidariede a quem está sofrendo

Nilo disse...

É isso mesmo: bando de irresponsáveis

Valeria disse...

Fiquem em casa manda o prefeito e o bobalhão do governador. E aqueles que perderam as casas. Isso é um deboche dessa dupla de safados e insensíveis

Vicente disse...

Garotinho está coberto de razão

Rodriguez disse...

Eduardo Paes dizia na campanha que ele tinha a soluação para as enchentes. Tinha coisa nenhuma, era só promessa de campanha. Queria era se arrumar. O mesmo vale para esse boquiroto do Cabral. Lamento pela vítimas e seus familiares