Incompetência do (des) governo Cabral adia mais uma vez licitação para reforma do Maracanã

A incompetência do (des) governo Cabral é tão grande em todas as áreas que nem o Estádio do Maracanã está livre do descaso. Segundo revela o ex-prefeito Cesar Maia, em seu ex-blog, mais uma vez a licitação da reforma do Maracanã foi adiada.


E a FIFA (entidade máxima do futebol mundial), com certeza, vai ficar muito irritada com a notícia. Afinal, a entidade esperava que houvesse pessoas sérias no comando da organização do mundial de seleções.


É bom lembrar que o estádio tem que estar pronto até 2013 para a disputa da Copa das Confederações. E até o momento, nada foi feito no estádio visando o evento.


É bom lembrar também que foram Garotinho e Rosinha, em seus governos, que realizaram uma ampla reforma no Maracanã e no Maracanãzinho, que se transformaram em dois dos principais palcos dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio. a


Além disso, o Maracanã voltou a receber os grandes clássicos nacionais e o Maracanãzinho passou a ser a mais moderna arena poliesportiva do país.


Leiam abaixo o que publicou Cesar Maia, repercutindo nota no Radar On Line.


LICITAÇÃO DA REFORMA DO MARACANÃ ADIADA MAIS UMA VEZ!

1. Em uma descrição de um processo de licitação de alto valor, este Ex-Blog mostrou as etapas a serem cumpridas e que, se tudo caminhar sem obstrução para um edital de licitação publicado hoje, o canteiro de obras da empreiteira vencedora só seria montado em 105 dias. Supondo que o acordo com a FIFA saia até o final da semana que vem, segunda, dia 10 de maio, o canteiro de obras seria armado no final da primeira semana de setembro de 2010.


2. Este Ex-Blog lembrou que em abril de 2013 os estádios devem estar prontos para a Copa das Confederações. Portanto, as obras de reforma do Maracanã teriam que ser feitas em 2 anos e meio. Um prazo muito apertado. Prazo este que está chegando a um ponto de risco.

3. (Radar Online - Veja, 27) Reunião sobre o Maracanã adiada. Foi adiada para a semana que vem a reunião entre CBF, FIFA e governo Sergio Cabral para discutir os problemas do edital das obras no Maracanã. O encontro servirá para aparar arestas: a FIFA está insatisfeita com pontos do projeto como as reformas dos acessos ao estádio e a visibilidade dos torcedores.


1 Comente aqui:

Kátia disse...

O Rio já foi escolhido há muito tempo e até agora nada foi feito no Maracanã. Como sempre vai ser aquele jogo de empurrar tudo para em cima da hora. Muita incompetência. Estão esperando o quê?