Para aliviar Cabral, O Globo tenta atacar casal Garotinho, sem direito de resposta

É inacreditável que um jornal com o peso político de O Globo se volte contra a população. Lendo o diário, logo na primeira página, é feita uma tentativa de por a culpa pela tragédia do Rio no casal Garotinho:

“Garotinho e Rosinha governaram o Rio por oito anos”, está escrito na chamada.

Internamente, porém, o jornal abre espaço para Lula falar sobre a tragédia e, sem nenhum pudor, acrescenta no final da palavra de Lula, que o “casal Anthony e Rosinha Garotinho...governou o estado do Rio entre 1999 e 2007”

A bem da verdade, Lula não cita o casal. Quem o faz é apenas O Globo

Cabral, há quatro anos no cargo, não é responsabilizado. Tudo é devido às administrações passadas, numa clara intenção de jogar no colo de Garotinho e Rosinha a culpa pelo o que ocorreu.

Não há uma linha sequer sobre os problemas que Garotinho enfrentou ao tomar posse, quando pegou o estado falido e renegociou as dívidas acumuladas em décadas de descaso com as finanças públicas.

No caso de Rosinha, nem uma linha sequer sobre o boicote decretado ao Rio pelo Governo Federal.

Há quatro anos Cabral alardeia o fato de ser amigo do presidente e que, por isso, o Rio estava salvo. Não foi salvo, apesar de toda a ajuda que Lula despejou no estado.

Se as verbas federais foram mal utilizadas por Cabral não é culpa de Lula. Mas de Cabral.

Mas o Globo não quer saber disso. Prefere atacar Garotinho.

E no péssimo jornalismo que está sendo feito atualmente na Rua Irineu Marinho, sede do jornal, nem pensar em ouvir o casal Garotinho, como reza a cartilha do bom jornalismo.

O Rio merece um governador mais sério e um jornalismo com mais seriedade e isenção

1 Comente aqui:

Antero disse...

Jornal covarde! Preocupação com a informação e com seus leitores zero.