Polícia Federal faz o que a omissa polícia de Cabral e Beltrame não faz no Rio

Veja a que ponto chegou a omissão e o descaso da Secretaria de (in) Segurança Pública de Sérgio Cabral e José Mariano Beltrame com a população. Como não faz seu trabalho corretamente, a política de segurança de Cabral tomou uma volta da Polícia Federal.

A PF filmou pontos de jogo de bicho funcionando livremente a uma distância de até 200 metros de delegacias e batalhões da PM, no Rio, e enviou um relatório ao procurador geral de Justiça do Rio, Claudio Lopes. No documento, a PF ataca o que chama de omissão da Secretaria de Segurança Pública do Rio na repressão à contravenção. O relatório, datado de 17 dezembro de 2009, é acompanhado pelas gravações.

Os jornais O Globo e o Extra tiveram acesso ao ofício que abre o dossiê e a parte das filmagens. No documento, o superintendente da Polícia Federal no Rio, delegado Angelo Fernandes Gioia, sustenta que a iniciativa foi tomada "considerando a ostensividade do jogo do bicho do Estado do Rio de Janeiro e a omissão da Secretaria de Estado de Segurança Pública na repressão dessa modalidade contravencional, à qual, conforme conhecimento público, movimenta milhões de reais e empresa suporte financeiro a outros crimes".

As filmagens de apontadores do jogo do bicho perto de delegacias e batalhões foram feitas pouco mais de um mês depois de o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, criticar a PF, afirmando que ela não agia contra o tráfico de drogas no Rio.

Patético!

Clique no link e a assista ao flagrante da Polícia Federal: http://oglobo.globo.com/rio/video/2010/17481/

1 Comente aqui:

Cida disse...

que patético. Cabral e Beltrame devem estar com aquela cara de bunda tradicionais deles.