Sérgio Cabral, o governador (???) do Rio, continua confundindo o público com o privado. Só isso explica mais um contrato de favorecimento com mais uma empresa que é cliente da mulher do governador, Adriana Ancelmo.
No total, segundo levantamento do Estado de São Paulo, há pelo menos 83 contratos de favorecimento ao escritório da mulher do governador. Um escândalo.
Leiam abaixo:
Medida de Cabral beneficia outro cliente de sua mulher
Ao ordenar a prorrogação do contrato de concessão da empresa que explora os serviços ferroviários do Rio de Janeiro, o governador Sérgio Cabral Filho (PMDB) vai beneficiar mais um cliente do escritório de advocacia de sua mulher, Adriana Ancelmo Cabral. Levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) identificou pelo menos 83 processos em que integrantes do Coelho, Ancelmo e Dourado Advogados defendem a Supervia Concessionária de Transportes Ferroviários S.A. em litígios trabalhistas.
Previsto para ser oficializado esta semana, o acordo com o governo do Rio ampliará até 2048 o direito de a empresa operar o serviço. A Supervia é citada por repetidos problemas de superlotação, atrasos, sucateamento de maquinário e até agressões a usuários.
No Rio, os serviços de metrô e trens foram privatizados na década de 90. Com isso, os clientes do escritório da primeira-dama têm de ser fiscalizados pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes (Agetransp), cujos conselheiros são indicados por Cabral.
Foi a Agetransp que autorizou o governador a prorrogar o contrato da Supervia, na semana passada. A prorrogação ocorre 13 anos antes do fim do atual contrato. O governo do Rio divulgou que o acordo prevê o investimento de R$ 2,3 bilhões na modernização do sistema, que ficará a cargo da concessionária, e na compra de novos trens - nesse caso, bancada pelo Tesouro estadual.
Sem restrição
O escritório da primeira-dama disse que não há nenhuma norma legal que o impeça de atuar em qualquer tipo de causa. O sócio e ex-marido de Adriana, Sérgio Coelho e Silva Pereira, disse que não daria mais declarações. É ele quem atua diretamente na maior parte dos processos localizados.
Procurado, o governador Sérgio Cabral não quis se manifestar. Sua assessoria divulgou nota em que também afirma não haver impedimento legal para a atuação de Adriana. A Supervia não quis se pronunciar sobre a prorrogação do prazo de concessão.
Sérgio Cabral assina mais um contrato que favorece a sua mulher, Adriana Ancelmo
Marcadores: licitações, Sérgio Cabral, SuperviaPostado por Amigos do Governador Garotinho às 12:34
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 Comente aqui:
Cadê o Ministério Pùblico que não vê uma coisa dessas? Vergonhoso
Postar um comentário