Escândalo da Saúde no (des) governo Cabral finalmente ganha destaque na TV Globo

Não sabemos bem o por quê e nem os interesses da TV Globo, mas finalmente a emissora divulgou em seu noticiário as denúncias do escândalo da Secretaria de Saúde de Sérgio Cabral que Anthony Garotinho já vinha há muito tempo revelando em seu blog. É o início do fim do (des) governo Cabral.


CLIQUE E ASSISTA AQUI A REPORTAGEM: http://g1.globo.com/videos/rio-de-janeiro/v/licitacao-da-secretaria-estadual-de-saude-esta-sob-suspeita/1257112/#/RJTV 2/20100503/page/1


O Ministério Público do Rio abriu, nesta segunda-feira (3), uma investigação para apurar uma denúncia de superfaturamento numa licitação da Secretaria estadual de Saúde. A secretaria teria contratado uma empresa que ofereceu um valor maior do que o de mercado para fazer a manutenção dos carros usados no combate à dengue.


Além do alto preço, há também suspeita de irregularidades no processo de licitação. Os carros e caminhonetes são usados na prevenção e no combate à dengue em todo o estado. A doença já matou 244 pessoas nos últimos dois anos.


Em 2009, a Secretaria de Saúde decidiu terceirizar a manutenção da frota. A empresa Toesa Service venceu a licitação. Pelo contrato, a companhia receberia, por um ano, R$ 4.980.000 para cuidar de 111 veículos. O valor estava sendo pago em parcelas mensais de R$ 415 mil.


No entanto, o pagamento foi suspenso em março, depois que o tenente-coronel bombeiro José Carlos da Cunha, então diretor da Secretaria estadual de Saúde, denunciou superfaturamento no contrato. Ele era o responsável pela fiscalização dos serviços. José Carlos pediu exoneração do cargo logo depois da denúncia.

Aguardem que mais lama vem por aí no (des) governo Cabral. E não é por causa das chuvas.

0 Comente aqui: