Incompetência de Cabral e Paes na organização das Olimpíadas 2016 faz Barcelona ficar atenta para mudança de planos

Fachada do estádio olímpico de Barcelona

Atenta à incompetência dos (des) governos Sérgio Cabral Eduardo Paes para organizar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, Barcelona, sede das Olimpíadas de 1992, diz que apoia os jogos na Cidade Maravilhosa, mas está prontinha e já se oferecendo como opção.

Em entrevista ao site Globoesporte.com, Javier Lasunción, relações públicas da Fundação Barcelona Olímpica, disse que apesar da confiança de que os brasileiros podem conseguir organizar e fazer as obras de infraestrutura necessárias para a realização dos Jogos Olímpicos daqui a seis anos, a cidade catalã está pronta para substituir do Rio:

– Ainda não é uma ideia do governo, mas sim minha. Se o Rio não conseguir ficar pronto até lá, apesar de achar que vai conseguir, poderíamos trazer as Olimpíadas novamente para Barcelona. Aqui está tudo pronto e sem problemas. Não precisaríamos construir nada – avisou.

Barcelona ainda mantém em funcionamento todas as instalações que usou durante a XXV edição dos Jogos. O Estádio Olímpico de Montjuic, as piscinas do parque olímpico e as vilas olímpicas, entre outras construções. Tudo é preservado até hoje para uso da população, o que fez a cidade virar um modelo para o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 (CO-Rio 2016).

Além do COI estar preocupado, não custa lembrar que a FIFA também já manifestou preocupação com as obras nos estádios e de infraestrutura para a Copa 2014. Depois de tanta fafarronice, Cabral e Paes podem carimbar na "testa" do Brasil a maior vergonha esportiva mundial, caso as duas entidades mudem de opinião quanto à escolha do país como sede de importantes eventos esportivos.

Será que vamos fazer um papelão mundial desses?


0 Comente aqui: