Polícia de Cabral não consegue prender nem ladrões de bicicletas

Como diz aquele colunista: deve ser terrível viver numa cidade "pacificada" como o Rio de Janeiro. Ironia à parte, é constrangedor que uma cidade que tem tudo para ser percorrida por bicicletas não ofereça segurança nem para um projeto do próprio (des) governo de Cabral.

Leiam abaixo o que está no site You Pode:

Depois das pedaladas em Paris, polícia de Cabral não impede no Rio um novo roubo de bicicletas

Há exatos dois anos, em 19 de maio de 2008, maravilhado em uma de suas muitas viagens a Paris com o uso da bicicleta na capital francesa, o governador Sérgio Cabral deu até uma voltinha numa delas (foto divulgação PG) nas proximidades da prefeitura parisiense e anunciou que um programa igual, em favor da saúde, seria implantado no Rio de Janeiro.

O governador só não contava com um fato inquestionável: a polícia carioca não consegue coibir o roubo dos veículos em suas estações de aluguel.

Depois de ficar parado por três meses, o sistema de aluguel Pedala Rio tentou medidas para impedir o roubo das bikes. Reforçou a segurança das trancas, mudou as características das bicicletas para serem mais facilmente identificadas se encontradas com ladrões e achou que a perda de 56 delas havia chegado ao fim.

A empresa levou uma pedalada da bandidagem e da ineficiência policial: de 21 de março, quando voltou a operar, até agora, o Pedala Rio perdeu mais 17 unidades, uma a cada quatro dias, aproximadamente. A empresa pede que a polícia faça mais rondas nas áreas onde estão as suas 19 estações de aluguel.

0 Comente aqui: