As contas de luz que chegam às mãos dos moradores do Rio a partir desta semana trazem uma novidade que vai pesar no bolso. Sancionada pelo prefeito Eduardo Paes no fim de 2009, a aburda Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip) começará a ser cobrada nas faturas de energia com vencimento em maio.
De acordo com a faixa de consumo, a nova taxa pesará de R$ 2 a R$ 90 no orçamento. O gasto extra poderá ser menor para quem sofreu com os apagões do início do ano. Nas faturas deste mês, 179 mil clientes da Light receberão descontos por períodos sem energia que ultrapassam o limite estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Enquanto isso, ruas, praças e parques continuam às escuras, facilitando ainda mais as ações de bandidos, que estão livremente nas ruas graças à falta de uma política séria de Segurança Pública de Sérgio Cabral.
Lamentável!
5 Comente aqui:
E o que será feito da RioLuz ??? Pergunto apesar de ter consciência de que Ela e nada é a mesma coisa !!!
Vários moradores da Rua Laura Brandão em Guadalupe já fizeram inúmeros registros de reclamação há meses sobre a falta de luz em CINCO POSTES e até agora nada !!! Já não basta termos que pagar uma fortuna por KW à Light, cobrada a peso de ouro, e ainda teremos que pagar por um serviço que é de responsabilidade da Prefeitura ???
Daqui a pouco vamos pagar IPTU e além disso teremos que pagar taxa de calçamento, rede de esgoto, etc, etc, etc.
Isso é uma vergonha !!!
Esse cara de pau fez campanha prometendo que não aumentaria os impostos. Puxou pelo seu pai político: o também mentiroso Sérgio Cabral
´Já pagamos um absurdo e essa cara ainda quer aumentar ainda mais....
Não me espanta mais nada
Já recebi a minha e estou indignado. é verdade o que está no post. inúmeras ruas estão no breu. Na minha rua na Tijuca além de péssima iluminação várias árvores fazem um túnel que deixam a rua como ul alvo fácil para bandidos.
Postar um comentário