Garotinho atende à sua família e não vai mais concorrer ao Governo do Rio

O ex-governador Anthony Garotinho atendeu aos apelos de sua família e anunciou na noite desta quarta-feira (30) que não irá mais disputar o governo do Estado do Rio de Janeiro. Nas últimas semanas e meses, Garotinho estava recebendo duros ataques de seus adversários e acabou atendendo principalmente à sua mulher, Rosinha, que prefere preservar a família.

Ontem, o TSE concedeu liminar à Garotinho garantindo o seu direito de disputar as eleições. O anúncio de Garotinho foi feito na sede do PR, pouco depois das 19 horas, no Centro do Rio, onde está acontecendo a convenção do partido nesta quarta-feira.

Com a presença da esposa e da sua filha Clarissa, que ficaram emocionadas com a decisão do político, e também do Pastor e senador Manoel Ferreira, Garotinho afirmou que desistiu da candidatura.

O candidato ao governo do Estado será o professor Fernando Peregrino, ex-secretário nos governos Brizola, Garotinho e Rosinha, e ex-presidente da FAPERJ, tendo como vice, o pastor David Cabral.

As duas vagas para o Senado serão disputadas por Waguinho e o ex-deputado Carlos Dias, ligado ao Movimento Carismático da Igreja Católica.

O PR apresentará chapa própria a deputado federal e estadual. Garotinho será o grande puxador de votos da coligação.

Garotinho comenta, em seu blog, o que mais pesou em sua decisão:

Pensei também no massacre que grande parte da mídia, comprada a preço de ouro pelo governador Cabral, iria fazer contra mim e a minha família, que nos últimos dias tem sofrido tanto. Isso tudo me levou a uma conclusão: minha candidatura poderia prejudicar o crescimento do partido, e muito provavelmente, com os milhões arrecadados por Cabral e sua gangue, iria promover uma campanha milionária para me destruir.

Não mudei uma linha do que penso sobre o atual governo. É corrupto, incompetente, desumano, mudei apenas a estratégia de combatê-lo. Com minha candidatura à Câmara Federal, o PR vai eleger um bom número de deputados federais, que aumentará o tempo de televisão para as próximas eleições e uma forte bancada de deputados estaduais.

Íntegra no blog de Garotinho em:

http://www.blogdogarotinho.com.br/

11 Comente aqui:

Alberto disse...

Pior do que ficar sem a possibilidade da alternativa do voto em garotinho é a perspectivas de ter que aturar esse cara de pau do Cabral nos próximos anos

Virgilio disse...

Eu não voto no Cabral de jeito nenhum principalmente depois que ele fez essas armações com o Garotinho.

Kátia disse...

Seus eleitores compreenderão, Garotinho. Estamos com o senhor para o que der e vier. Se for para a Cãmara, estamos juntos. O importante é fazer o Estado do Rio forte novamente.

Tonico disse...

Essa decisão do Garotinho nos deixa meio órfãos.

Gonçalo disse...

É terrível a possibilidade de viver mais quatro anos com esse canalha do Cabral à frente do governo.

Ferreira disse...

Garotinho não podia ter tomado essa decisão. Ele era a esperança de muita gente.

Marcelo disse...

O que é que deu no Garotinho? Ele não podia nos abandonar

Eusébio disse...

Pô eu estava confioante que Garotinho iria dar um freio no Cabral e fiquei a ver navios

Osório disse...

Eu agora não tenho em quem votar, com todo resoeito ao candidato que o Garotinho escolheu, mas que eu não conheço

Venâncio disse...

Boa sorte a Garotinho, para nós que quer´piamos ele como governador fica a desesperança

Ariovaldo Jaacob Alves disse...

Não sou do RJ mas tenho grande admiração pelo GAROTINHO, acho ele um entre os poucos políticos honestos deste Brasil, Homem de Deus que fala a verdade, um "JOSÉ DO EGITO". Ninguém vai impedir que os sonhos de Deus compra-se em sua vida Irmão Garotinho, existe pessoas orando por você. Só gostaria de perdi em nome do Senhor Jesus, que o amado não pedi-se voto para a filha do DIABO, é isso mesmo FILHA DO DIABO, o diabo é o pai da mentira, e essa candidata do presidente lula é uma mentirosa, ela disse que tinha orgulho de ter mentir, então ela se orgulha do pai que tem, ela disse isso no Senado. Por Favor Irmão não decepcione seus irmãos chega os Pastores que estão fazendo isso em trocar de poderes, negar o poder de Deus em trocar do poder da corrupção. DEUS TE EXALTARA, espera e verá. seus inimigos será derrotados. DEUS É CONTIGO.