No Rio “pacificado” de Sérgio Cabral, nem PMs escapam da violência

Leiam abaixo a nota publicada no O Globo On Line sobre a violência na madrugada desta terça-feira no Rio "pacificado" de Sérgio Cabral.

Policial é morto com oito tiros em bar no Centro do Rio

Na madrugada desta terça-feira, um policial militar foi baleado na Rua Mem de Sá, esquina com Rua dos Inválidos, no Centro; e um homem morreu num dos acessos ao Morro da Serrinha, em Vaz Lobo, Zona Norte, após trocar tiros com policiais do 9º BPM (Rocha Miranda). Com ele os PMs apreenderam um revólver calibre 38. O caso foi registrado na 28ª DP (Campinho).

Segundo a polícia, o PM Gustavo Rodrigues da Silveira, 28 anos, estava em um bar quando foi atingido. De acordo com testemunhas, dois homens em uma moto passaram no local e um deles efetuou os disparos. Pelo menos oito tiros atingiram o policial militar. Ele chegou a ser socorrido no Hospital Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu. Segundo informações da PM, ele era recruta e estava lotado no 13º BPM (Praça Tiradentes). O caso será registrado na 5ª DP (Gomes Freire).

Já na Serrinha, o homem morto foi identificado como Renilson Teixeira Dahora, 28 anos. Segundo a polícia, dois homens em uma moto tentavam sair da comunidade quando foram surpreendidos pelos PMs, que faziam patrulhamento na região. De acordo com a PM, Renilson, que estava no carona, atirou em direção aos policiais, que revidaram. No confronto, acabou atingido. Ele chegou a ser levado para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu aos ferimentos. O piloto da moto conseguiu escapar.

1 Comente aqui:

Wellinton disse...

se nem a PM está livre, imagina o cidadão comum?