O experiente e independente jornalista Hélio Fernandes denuncia na Tribuna da Imprensa mais uma injustiça contra Anthony Garotinho. Ele informa quem está por trás da absurda decisão do TRE de cassar provisoriamente o direito de Garotinho de disputar a eleição: o atual (des) governador Sérgio Cabral
Segundo o jornalista "o ex-governador não cometeu crime algum, o TRE foi apenas estabanado e mal encarado, favorecendo deliberadamente cabralzinho que está no Poder. E uma parte enorme da Justiça brasileira adora decidir (?) a favor de quem está no Poder. Garotinho, (isto não é uma defesa pessoal, nem quero que seja) está sendo violentamente atingido em seus direitos. O TRE, por suposta maioria de 1 voto, IMPEDIU SUA CANDIDATURA".
Leiam abaixo:
Garotinho tem que entrar no Supremo, IMEDIATAMENTE, para manter a candidatura. É um direito que a Constituição garante.
A decisão do TRE, cassando o casal de ex-governadores, é a típica e esdrúxula “sentença” pró-cabralzinho. Este foi tão favorecido, que apesar de sem escrúpulos e sem convicções, ficou constrangido.
O ex-governador tem que entrar imediatamente no Supremo Tribunal Federal, com habeas corpus, pedindo que seus direitos SEJAM MANTIDOS ATÉ QUE O PROCESSO TRANSITE EM JULGADO.
Muita gente, (principalmente os adeptos, ou melhor, apaniguados de cabralzinho) retumbara através da máquina: “O Supremo não tem nada a ver com isso, a questão é apenas eleitoral”.
O Supremo tem a ver com tudo, e ministros já reconheceram isso, julgando quatro questões meramente municipais, que sempre tem “uma ponta” (ou viés, como gostam de dizer) constitucional.
O grande constitucionalista de Portugal, Gomes Canotilho (professor em Coimbra), que vem muito ao Brasil, já escreveu: “O Supremo, no Brasil, se mete em tudo”. E o que ele escreveu, foi lido no plenário por um ministro, sem que algum outro protestasse, “data venia”.
Garotinho, (isto não é uma defesa pessoal, nem quero que seja) está sendo violentamente atingido em seus direitos. O TRE, por suposta maioria de 1 voto, IMPEDIU SUA CANDIDATURA. Dirão: ele tem recurso para o TSE, que pode (ou deve) lhe dar ganho de causa. Hipocritamente, é verdade.
Acontece que tendo sido cassado, ele não pode ser candidato. Além do mais, as convenções têm que escolher os candidatos até 30 de junho. Portanto, Garotinho tem pouco mais de 25 dias para que o TSE autorize o partido a lançar sua candidatura.
Ele não corre o menor risco de recusa dentro do partido, da mesma forma que Serra no PSDB e Dilma no PT. Mas é evidente que os famosos interesses criados, serão movimentados e mobilizados para que o TSE não julgue coisa alguma até 30 de junho.
Não precisam de muito esforço “paralisante”, a Justiça brasileira sofre de “inércia-inercial”. O que não é acusação e sim um estado de espírito, uma espécie de “súmula-vinculante”, que já era reconhecida por Rui Barbosa há mais de 100 anos.
O ex-governador não cometeu crime algum, o TRE foi apenas estabanado e mal encarado, favorecendo deliberadamente cabralzinho que está no Poder.
E uma parte enorme da Justiça brasileira adora decidir (?) a favor de quem está no Poder.Apesar de tudo isso, só conseguiram CONDENAR o ex-governador por 4 a 3, quer dizer, três dos julgadores não conseguiram ser convencidos, ou melhor, cooptados pela maioria abjeta e tendo se formado com tese sobre a Lei de Linch, de onde surgiu o linchamento.
Ora, os direitos de qualquer cidadão, seja ele quem for, não podem ser violentados dessa maneira. Se o cidadão Anthony Garotinho for impedido de se candidatar (e já foi prejudicadíssimo pela absurda “conclamação” de 4 “juizes”), a Justiça estará sendo cega, surda e muda. E nesse silêncio sepulcral, que palavra, movendo a balança para que o cabralzinho, enriquecido ilegitimamente (ou ilicitamente?) se reeleja sem fazer campanha.
***
Raimundo Alvarenga
junho 4th, 2010 em 9:37
Caríssimo
JORNALISTA,cada dia o admiro mais…
sei o quanto o senhor criticou o casal garotinho e sempre com muita razão….mas, o que estão fazendo com o casal é uma tremenda sacanagem(perdoe-me a palavra), coisa de gente pequena… o judiciário brasileiro, incluído aí o eleitoral, precisa passar por uma faxina….
parabens…
• amadeu
junho 4th, 2010 em 9:39
Helio
Tenho notado a sua imparcialidade de suas posições políticas, e mas uma vez o parabenizo pelo comentário. O Governo Cabral com tantas denúncias, tanto abuso do poder político e econômico e ninguém julga nada, não multa ninguém, nem TRE, nem MP estadual, um absurdo completo. Estamos no Rio de Janeiro, vivendo uma fase de rádios, TVs, jornais e jornalistas comprados (tirando uns poucos Blogueiros e o Helio Fernandes, que embora não mergulhe fundo nos temas de corrupção do Governo Cabral, mas pelo menos não se cala como os outros) e o pior com consciências compradas, para que tenhamos um só pensamento e ordem imperativa em todo o nosso Estado, uma coisa que só foi vista na época do Getúlio e do Jucelino, um absurdo completo, e o pobre que é o quem realmente vota, não temo direito de saber o que realmente acontece no estado.
E o pior o Globo manipula como sempre as informações com toda a tranquilidade, e é por isso que tem medo do controle da mídia proposto atualmente, pois a democracia que o Globo pratica é de uma voz só distorcida contra determinados candidatos e governos e sem direito de resposta, uma vergonha completa.
Jornalista independente afirma que Cabral está por trás da decisão do TRE de cassar os direitos de Garotinho
Marcadores: Anthony Garotinho, eleições, Sérgio Cabral, Tribuna da ImprensaPostado por Amigos do Governador Garotinho às 10:24
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 Comente aqui:
Até que enfim aparece um jornalista com coragem para deescrever esse absurdo que fizeram contra o Garotinho ea Rosinha
O que o jornalista escreveu pode ser descrito numa frase: Cabral comprou os votos do tribunal
Como é que um tribunal toma uma decisão dessas se o Garotinho na época em que foi acusado era apenas um radialista? Isso é um perigo para a democracia e ameaça todos nós que temos opinião.
Político e eleitor se vendendo eu já vi, mas tribunal!!!
Esse jornalista contou todo a mutreta contra Garotinho.
Cabral está com medo de ser preso caso deixe o Guanabara.
A legitimidade da democracia mais uma vêz é pisoteada por esse sistema ditador...vale a pena relembrar quando em 1982 tínhamos como protagonista do povo ,LEONEL de MOURA BRIZOLA(CASO PROCONSULT).
Mas a história vai fazer justiça a esses treis nomes:ÂNTONY GAROTINHO ,BRIZOLA e ao POVO do RIO DE JANEIRO.
Postar um comentário