Sérgio Cabral e Eduardo Paes armam jogada para tirar dinheiro dos aposentados no Rio

Essa é para os aposentados atuais e o futuros se lembrarem de Sérgio Cabral e o filhote dele, Eduardo Paes, na época das eleições.

A dupla quer tungar dinheiro de quem contribuiu a vida inteira para ter uma aposentadoria digna.

A revelação está no blog de César Maia:

PREFEITURA-RIO DECIDE COBRAR 11% DOS APOSENTADOS! ARGHHH!

1. A decisão unânime, do anterior prefeito e de todos os vereadores, foi assumir a autonomia federativa e não cobrar o desconto dos servidores aposentados após lei federal.

2. Agora, a Prefeitura do Rio decidiu cobrar este desconto. De forma esperta, afirmou que isso será "apenas" aos novos aposentados ou novos servidores. Ou seja: aplicará o principio e descontará. Por quê?

3. Quando da cobrança, os aposentados atingidos entrarão na justiça arguindo o direito constitucional à equidade. Como a justiça decidirá? Aí está a esperteza (ou maldade?). A justiça aplicará a equidade em base à lei federal que a Prefeitura do Rio não aplicou por autonomia federativa. E, ao decidir assim, estenderá a todos os aposentados a cobrança desse desconto.

4. Cabe à Câmara Municipal evitar este massacre sobre os aposentados, que são os que mais precisam, por necessidades de saúde, etc. Que a Câmara lance esse projeto de lei ao arquivo e à lata de lixo da história das iniquidades governamentais.

0 Comente aqui: