Cabral continua ignorando desabrigados das chuvas de abril


Deu nos jornais que os desabrigados das chuvas de abril continuam abandonados pelo (des) governo Sérgio Cabral.

Leiam abaixo a íntegra da reportagem de O Globo:

Rio ainda tem desabrigados das chuvas de abril
Quase quatro meses depois do temporal que causou a morte de 257 pessoas em todo o estado, centenas de moradores das áreas castigadas pelas chuvas de abril continuam sem moradia fixa e se dizem abandonados pelo poder público. O desespero é tanto que alguns voltaram a viver nas casas condenadas pela Defesa Civil. Outros dependem do teto oferecido por parentes e amigos. A Secretaria municipal de Obras do Rio - que está investindo R$ 140 milhões na recuperação de 49 trechos destruídos, sendo parte dos recursos do Ministério da Integração Nacional - promete concluir as intervenções até dezembro.

O Vidigal, com 229 casas interditadas, foi um dos pontos mais prejudicados, mas ainda não há sequer previsão de obras na área. Segundo a Secretaria de Obras, a Geo-Rio não identificou pontos com risco de desabamento. Mas a Defesa Civil interditou casas, encaminhando depois os casos para a Secretaria municipal de Habitação, já que as construções são irregulares.

- Quem não está com parentes voltou para as casas em áreas de risco. Queremos que a prefeitura pague o aluguel social e faça a contenção das encostas - disse a moradora Cristina Nascimento, de 32 anos.

Rua em Santa Teresa está interditada até hoje
Apenas 26 famílias da comunidade receberam o aluguel social. Segundo a Secretaria de Habitação, elas são as únicas que viviam em imóveis com risco iminente de desabamento. O órgão informou que está estudando a realização de obras de contenção no Vidigal, mas não informou quando terá uma resposta para os moradores.

A Rua Almirante Alexandrino, que liga Santa Teresa à Estrada das Paineiras, um dos acessos ao Cristo Redentor, está interditada até hoje. Um pedaço da via desabou. Operários da prefeitura estão fazendo obras de contenção no trecho tanto na parte alta quanto na parte baixa da via. A promessa é que o trânsito de veículos será liberado em setembro.


1 Comente aqui:

Anônimo disse...

GAROTINHO, VOCE FALOU NO FINALZINHO DO SEU MANDATO QUE IRIA CONSTRUIR RETORNO DA ENTRADA DO COELHO E DA ENTRADA DO JARDIM CATARINA EM ALCANTARA, SG, RJ, POIS EU CREIO QUE NÃO DEU MAIS TEMPO, COMO VOCE FALOU QUE IRIA CONSTRUIR O DE MARIA PAULA E CONSTRUIU, NÃO DUVIDO DE SUA PALAVRA MAS VOU TE FAZER UMA PERGUNTA, PEREGRINO GANHANDO PARA GOVERNADOR OU VOCE MESMO DE DEP. FEDERAL, VOCE VAI CUMPRIR ESSA PROMESSA QUE FICOU POR CUMPRIR??? O POVO NÃO AGUENTA MAIS DE TANTOS ENGARRAFAMENTOS POR FALTA DESSES DOIS RETORNOS, O POVO É OBRIGADO FICAR DE 20Á30 MINUTOS PARADO DENTRO DO CENTRO DE ALCANTARA NO ENGARRAFAMENTO SÓ POR FALTA DESSES 2 RETORNOS, O CABRAL NUNCA FARÁ, POIS TODO DINHEIRO QUE ENTRA NO GOVERNO DO ESTADO DO RIO É SÓ PARA ELE EMBOLÇAR, VIAJAR PELO MUNDO À FORA, COMO TODOS SABEM, GAROTINHO, CONFIO PLENAMENTE NA SUA VITÓRIA, NÃO SÓ NA SUA COMO TAMBÉM NA DO PEREGRINO E DA CLARISSA, APÓS SUA VITÓRIA VOU TE COBRAR ESSES 2 RETORNOS, FICA COM DEUS E RUMO À VITÓRIA, UM ABRAÇO DO AMIGO, JOAO DO ALCANTARA.