Eduardo Paes deixa à deriva o legado do Pan na Lagoa

Vejam acima o que ficou do legado dos Jogos Pan-Americanos de 2007. É para ficar desse jeito que o Rio quer gastar milhões em dinheiro público em reformas e construções de aparelhos esportivos para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016?

Vegonhoso!

Abaixo a reportagem do jornal O Globo

O legado dos Jogos Panamericanos para as equipes de remo do Rio foi por água abaixo - literalmente. Parte dos R$ 10 milhões investidos no evento esportivo de 2007 estão largados às margens e até no fundo da Lagoa, chamando a atenção para o desperdício de dinheiro público no local, onde serão disputadas algumas provas dos Jogos Olímpicos de 2016. Esportistas dizem que as competições de remo e canoagem vem sendo realizadas na base do improviso, como aconteciam há 30 anos.

As chuvas de abril soltaram o pontão de largada do remo, próximo ao acesso do Túnel Rebouças. Até hoje sem qualquer manutenção, o equipamento flutua no espelho d'água e ameaça a vegetação, conforme noticiou, na última quarta-feira, a coluna Gente Boa, de Joaquim Ferreira dos Santos, no GLOBO. De acordo com o Biólogo Mário Moscatelli, a estrutura vai danificar o manguezal, se não for novamente fixada. Os flutuantes estão retidos ali por essa ser uma área assoreada, do contrário, parte deles poderia ter ido parar no meio da Lagoa.

0 Comente aqui: