Deu no blog do candidato do PR ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, Fernando Peregrino:
Depois de reprovado na Educação ficando em último lugar, ao lado do Piauí, segundo o IDEB( MEC), depois de reprovado pelos usuários de trens e ônibus (IBOPE), depois das falcatruas denunciadas de superfaturamento na Saúde, agora o Governo Estadual fica em 12 lugar em transparência.
Segundo o Portal Contas Abertas, o Estado do Rio de Janeiro foi reprovado com nota 4,79 em conteúdo das informações que presta ao cidadão, quando a média geral no Brasil foi de 4,88. Isso também explica a blindagem feita a peso de ouro pelas Organizações Globo: é união de blindagem com falta de transparência. Duas irmãs.
Já denunciamos à Procuradora Eleitoral que Cabral já gastou mais de 20% com publicidade do limite que o TSE autoriza. Ainda sobre a Saúde, o superfaturamento da empresa Barrier que apenas esse ano consumiu R$81 milhões em compras sem licitação ajudou o Governo a atingir o índice constitucional de 25% para a saúde. O Governo despendeu 25,01%, sendo que esse 0,1% equivale a R$ 5 milhões, ou seja, uma parte do superfaturamento.
E as instituições republicanas? O que fazem?
Lamentável.
1 Comente aqui:
Há algo em que o Rio seja bom? Acho que sim: em corrupção na saúde e em péssimo governador
Postar um comentário