A bagunça na cidade do prefeito-factóide Eduardo Paes é a mesma em qualquer região. Segundo revela reportagem do jornal O Globo, todo mês, uma montanha de entulho de obras com 35 metros de altura, o equivalente a um prédio de dez andares, é descartada irregularmente na cidade. E o pior é que a Prefeitura não recolhe e não fiscaliza as empresas que fazem este tipo de serviço de caçambas.
Metade dos resíduos de obras gerados mensalmente no Rio - cerca de 30 mil de um total de 60 mil toneladas - é jogada nas ruas e em aterros clandestinos do Rio, de acordo com dados da Secretaria municipal de Meio Ambiente.
A quantidade de resíduos de construção civil recolhidas por dia cresceu 40%, de mil para 1.400 toneladas, segundo a Comlurb - o problema dos aterros irregulares tende a se agravar, já que a demanda por insumos da construção civil deve dobrar com as obras do PAC e a proximidade de eventos como Copa e Olimpíadas.
Hoje a multa prevista para quem é flagrando jogando esse tipo de material em local inadequado varia de R$ 200 a R$ 2 mil.
Mas será que a prefeitura pode ser multada por não fazer seu trabalho corretamente?
1 Comente aqui:
O Rio virou uma lixeira. Ruas, calçadas, praças, praias, parques...tudo está podre e caindo aos pedaços. É sujeira e descaso para todos os lados
Postar um comentário