Afinal, por que o (des) governador Sérgio Cabral não responde as acusações de superfaturamento na compra de remédios pela secretaria de Saude de seu governo?
Leiam abaixo o que publicaram Dácio Malta e Cesar Maia:
O ex-prefeito Cesar Maia pede o óbvio, hoje, em seu blog:
“Onde está o governador que não responde?” - as acusações de superfaturamento na compra de remédios pela secretaria de Saude de seu governo.
“1. Todos os chefes de poder executivo -sejam prefeitos, governadores ou presidente- têm um conjunto de relatórios sintéticos mensais com os quais acompanham a dinâmica de governo. Alguns são óbvios, como receitas e despesas, por natureza ou função e saldo financeiro. Mas outros fazem parte das funções de controle do chefe do poder executivo. Por exemplo, um gráfico de barras com o cronograma comparado das obras mais significativas, fazendo uma checagem visual dos atrasos ou não, por comparação de cores.
2. Outro, do volume ou proporção das dispensas de licitação. Faz-se uma série anual de cinco anos para que se possa comparar visualmente pelo tamanho das barras, ou pelo desenho da curva (neste caso, com uma reta horizontal paralela ao eixo da base), onde se pode detectar flutuações. Outra, do volume ou proporção dos aditivos de obras públicas, da mesma forma, comparando com uma série anual de cinco anos. Isso é o mínimo.
3. Com isso, o chefe do executivo pede pontualmente esclarecimentos e, o mais importante, os órgãos sabem que estão sendo controlados.
4. No escabroso caso dos sobrepreços na secretaria estadual do governo do Estado do Rio e o volume e proporção das dispensas de licitação -via um privilegiado fornecedor com sede nos EUA, cujo endereço informado não existe-, o natural seria que o governador, nos relatórios mensais, tivesse pedido esclarecimentos.
5. Por isso, era esperado que a cobertura dos fatos pela imprensa viesse acompanhada por entrevista com o governador do Estado do Rio para que ele explicasse porque isso tudo ocorreu e que sistema de controle e aferição o governo do estado tem para prevenir tais fatos. No entanto, até aqui, em nenhum momento a cobertura dos fatos pediu esclarecimentos ao governador. Em geral, estes esclarecimentos são pedidos a outras instâncias de governo, como prefeitos, assim como foram a outros governadores. Mas, ainda há tempo. Ou não há governador?”
Enquanto isso, a população questiona a corrupção no Estado do Rio em cartas para o jornal O Globo. Infelizmente, sabe-se la o por quê, tamanho o escândalo na Saúde, o jornal da família Marinho só publicou duas míseras cartas de leitores na edição desta quinta-feira.
4 Comente aqui:
MAS É CLARO E EVIDENTE QUE ESSA JUSTIÇA DO RJ QUE É O CABRAL QUEM MANDA E DESMANDA, NÃO VAI ACEITAR NENHUMA DENUNCIA CONTRA SEU PATRÃO, SE O GAROTINHO FOSSE DENUNCIADO COMO DAS OUTRAS VEZES POR MOTIVOS FUTEIS, AÍ MEU CARO GABEIRA, JÁ SERIA CONDENADO DIRETO, COMO FOI, A INJUSTIÇA NESSE GOVERNO CABRAL ESTÁ ESTRAPOLANDO SEUS LIMITES, JUSTIÇA NO RIO DE CABRAL SÓ TRABALHA EM FUNÇÃO DO SEU PATRIARCA [CABRAL] ESSA JUSTIÇA, NÃO IMPORTA QUAL SEJA, É COMANDADA PELO DONO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, ESSE ESTADO SÓ TEM UM JEITO... SÓ O POVO REAGINDO E TIRAR DE UMA VEZ POR TODAS ESSE MERDA DE GOVERNADOR DO PODER [CABRAL] ESSE GOVERNADOR É UMA VERGONHA PARA NOSSO ESTADO, ESSE GOVERNADOR SÓ GOVERNA PARA RICOS E PODEROSOS, DEIXANDO O RICO CADA VEZ MAIS RICO E O POBRE CADA VEZ MAIS POBRE... AMIGOS LEITORES E ELEITORES, NÃO PODEMOS DEIXAR ESSE TAL DE CABRAL SE REELEGER DE MANEIRA ALGUMA, NÃO VENDA SEU VOTO PARA ESSE CANALHA, EU VOS PEÇO ENCARECIDAMENTE QUE NÃO SE VENDA, NÓS PRECISAMOS DE UM GOVERNADOR DE VERDADE, NÃO ESSA FARSA DE GOVERNADOR QUE É O CABRAL, ELE TÁ SE FAZENDO DE BONZINHO AGORA POR CAUSA DAS ELEIÇÕES, SE GANHAR SERÃO MAIS 4 ANOS DE COVARDIA, INJUSTIÇA, MENTIRAS, FALCATRUAS, CORRUPÇÃO E OUTRAS COISAS MAIS, NÃO VOTEM NO CABRAL!!!! FORA CABRAL!!!! FORA!!!! FORA!!!! FORA!!!! FORA!!!!
ou está em Paris ou em sua mansão em Mangaratiba. E cadê a mídia para cobrar?
Ele não responde porque sabe as respostas e o que fez o seu amigo e parceiro. Sabe que fez tudo, superfaturou tudo, a mando do proprpio Cabral
A Justiça brasileira permite que ninguém se auto acuse. É por isso que Cabral está quieto,
Postar um comentário