Sérgio Cabral consegue fazer a Educação do Rio ser uma das piores do País

Sérgio Cabral está reprovado na Educação com louvor, infelizmente. O ensino médio da rede pública de ensino do Rio de Janeiro de Sérgio Cabral não alcançou o objetivo bienal traçado pelo MEC que previa um Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), principal indicador de qualidade do ensino brasileiro, de 3,4 em 2009.

O índice do estado foi de 3,3.

Segundo revela o colunista de O Globo, Ancelmo Gois, os dados do MEC mostram também que o ensino médio da rede pública de Cabral foi a segunda pior do país, à frente somente do Piauí.

Não tem desculpa, o período está todo dentro do governo Cabral. O Estado do Rio ficou nos últimos lugares.

Ou seja, o Estado do Rio de Sérgio Cabral conseguiu a proeza de andar para trás. Cabral acha que para melhorar a educação basta dar lap top e ar condicionado. É preciso professores apoiados, motivados e capacitados e um projeto pedagógico de qualidade.

Vergonhoso!

Leiam abaixo o que escreveu o candidato do PR ao Governo do Estado do Rio, Fernando Peregrino.

CABRAL REPROVADO NA EDUCAÇÃO! O IDEB DO ESTADO RECUA!

Saiu o resultado do IDEB, ultimo biênio (2007 a 2009). Não tem desculpa, o período está todo dentro do governo Cabral. O Estado do Rio ficou nos últimos lugares. No ensino médio não cumpriu a meta de 3,4, tirando apenas 3,3, ficando em 18o lugar. Ou seja, andou para trás. Que pena. Mais uma declaração dele dita no domingo no OGLOBO e desmentida pelos fatos. Fica a lição, sem trocadilho: não basta lap top e ar condicionado. É preciso professores apoiados, motivados e capacitados. É preciso projeto pedagógico. E isso não está acontecendo, os professores estão abandonando a rede. Também pudera, com um governador que costuma chamar funcionários públicos de vagabundos...




2 Comente aqui:

Vanessa disse...

pelo amor de Deus, este homem não pode ser eleito para mais 4 anos. será o fim do Estado definitivamente

CH_RJ disse...

Hj a Globo assinou o atestado de vendida para o governo, foi incrivel, eles passaram a materia com a secretaria de educação do estado e até ai tudo bem, só que depois eles reprisaram só pra mostrar a parte em que ela fala das 30 mil contratações que Cabral fez e bla bla bla...
Foi simplesmente ridiculo, pena que eles ñ falaram da manifestação feita na ALERJ dos professores reclamando seus direitos, aumento de salário como prometeu o Sr. Cabral. Ñ falou da guerra instalada nos portões da ALERJ, gente ferida, gente correndo, pq a policia mt bem preparada saiu dando tiro de bala com efeito moral pra cima de todo mundo, até de estudandes menores de idade!
Isso ngn mostra!!!!