Vergonha nas UPAs de Sérgio Cabral na Zona Oeste



A falta de pediatras nas UPAs fez com que crianças tivessem o atendimento recusado em pelo menos duas das três unidades visitadas por O DIA ontem. Na UPA de Campo Grande I, a determinação era atender só casos com risco de morte. A falta de especialistas nessa área nos plantões de fim de semana foi noticiada ontem pelo ‘Informe do DIA’.

Algumas famílias peregrinaram por várias unidades de saúde. Como o casal Leandro Silva, 30 anos, e Suselaine Araújo, 27, que levou o filho Matheus, 1 ano e 4 meses, para a UPA de Campo Grande I, que fica na Estr. do Mendanha.

“Moramos em Santa Cruz e tivemos que vir pra cá porque na UPA de lá não tinha pediatra. Isso é um absurdo!”, reclamou Silva. A dona de casa Nina Carvalho Nunes, 34, também pediu socorro no mesmo local para sua Maria Eduarda, 2, em vão. “Ela está muito resfriada e tossindo bastante”, contou ela, que foi aconselhada a ir à UPA da Avenida Cesário de Mello, no mesmo bairro.Em Bangu e Irajá, nada de pediatras.

A falta de médicos surpreendeu a assistente de Departamento Pessoal, Carla Cristina de Souza Abreu, 40: “Meu filho está com catapora. Queria que um médico o examinasse e preciso de um atestado médico para a escola”.O presidente do Sindicato dos Médicos afirma que o número de pediatras no mercado é suficiente. Para ele, o problema são os baixos salários. “Hoje, um médico concursado ganha, de salário líquido, R$ 1.360. Com esse valor, o governo estadual, não vai conseguir fixar médico em lugar algum”, diz Darze.

Lamentável!

1 Comente aqui:

Anônimo disse...

O COMENTÁRIO DE 16/08/2010 AS 11:47HS NO BLOG DO RICARDO GAMA, QUE PERGUNTA, SERÁ QUE NÃO TEM AUTORIDADE QUE POSSA PRENDER CABRAL E SUA MULHER PELAS FALCATRUAS DOS DOIS??? POIS EU RESPONDO, NÃO TEM NÃO, AMIGOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, NÓS SÓ TEMOS UMA ALTERNATIVA, COLOCAR ESSE CANALHA DO CABRAL PRA FORA DO GOVERNO, NÓS TEMOS ESSA FORÇA,O CABRAL FALOU QUE TEM 10 BILHÕES PRA INVESTIR NA CAMPANHA DE 2010, ELE TEM MUITO DINHEIRO MAS NÃO TEM DIGNIDADE, O QUE PODEMOS FAZER...POIS PODEMOS COLOCAR ESSE ESTRUME PRA FORA DO GOVERNO DO RJ, É SÓ CADA AMIGO DO GAROTINHO X PEREGRINO MULTIPLICAR SEUS VOTOS, EU PRINCIPALMENTE PRETENDO MULTIPLICAR MEUS VOTOS EM 1000X MAS SE CADA UM MULTIPLICAR EM 10X AÍ MEU IRMÃO, QUERO VER 10 BILHÃO GANHAR DE UM TOSTÃO, É A LUTA DO BEM CONTRA O MAL, E SEI QUE A MAIORIA DO POVO É DO BEM, ENTÃO QUERO VER SE O MAL VAI PREVALESCER CONTRA O BEM, O POVO DE DEUS NUNCA VAI TRAIR UM CANDIDATO DO BEM, POIS É O CANDIDATO DE DEUS, E QUANDO DEUS QUER NÃO TEM NESSE MUNDO QUEM IMPEÇA... ATENÇÃO POVO DE DEUS... NÃO PODEMOS TRAIR O JUSTO, NÃO SEJAMOS IGUAL A JUDAS, NO DIA DE VOTAR NÃO SE ESQUEÇAM, PEREGRINO 22 PR- GAROTINHO 2258 PR, FORA CABRAL!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!! FORA!!!