Sergio Cabral aparelha o estado com medo de perder a eleição para Garotinho

O ex-governador Anthony Garotinho comenta em seu blog que Sergio Cabral e Eduardo Paes estão oferecendo cargos no estado e na prefeitura com o intuito de ganhar votos na cidade e no interior.

Tudo isso com medo de uma possível candidatura de Garotinho ao governo do estado. Leia abaixo, a íntegra do que Garotinho escreveu.

O pesadelo de Cabral

Leio na coluna Informe de O DIA, notícia do jornalista Marcelo Remígio, dando conta que o prefeito Eduardo Paes vai criar uma nova coordenadoria e 40 novos cargos para agradar o PRB. O objetivo é atrair o PRP para o lado do governador Sérgio Cabral. Com diz a nota “negociar o apoio do PRB a Sérgio Cabral na disputa pela reeleição com Anthony Garotinho”.

As colunas políticas têm noticiado que Cabral está oferecendo secretarias e cargos, a partidos que aceitarem não me apoiar. Também está criando cargos para ex-prefeitos que resolvam ficar do seu lado. Já tinham me falado que o governador está desesperado com a possibilidade de me enfrentar nas eleições do ano que vem.

Mas até agora, eu não decidi se vou me candidatar mesmo a governador. Outros nomes também estão sendo ventilados, como possíveis candidatos ao governo do Estado, como Lindberg Farias, Cesar Maia e Gabeira. Mas, pelo visto, Cabral tem medo é de me enfrentar. No meio político todos sabem que Sérgio Cabral não é conhecido pela coragem nas disputas eleitorais.

Numa disputa para prefeito da cidade do Rio desistiu no meio da campanha, quando sentiu que seria difícil a vitória. Me contaram, que Cabral enviou pessoas de sua confiança espionar a festa da minha filiação ao PR, na última segunda-feira. Emissários do governador andam procurando donos de rádio no interior e oferecendo verbas publicitárias, desde que eu não seja entrevistado.

Pequenas inaugurações no interior se transformaram em comícios eleitorais e isso, quando as pesquisas mostram Cabral na frente e Garotinho em segundo lugar. Aliás, a Justiça Eleitoral precisa ficar de olho. Nunca na história do estado se fez uma campanha publicitária tão cara, como fez Cabral, com comerciais, um atrás do outro no horário nobre da televisão, no rádio e nos jornais.

Agora, Eduardo Paes, pressionado por Cabral está criando e oferecendo cargos da prefeitura do Rio de Janeiro para tentar comprar apoios à sua reeleição. Não há mais preocupação em governar e melhorar a vida da população. Os governos municipal e estadual estão sendo loteados para tentar reforçar a candidatura do governador. É impressionante o que estamos vendo no Rio de Janeiro. É a primeira vez que se vê um governador com tanto medo de um adversário, que por enquanto, nem candidato é.

Nada disso aconteceria se Sérgio Cabral não tivesse mentido tanto e traído o povo do Rio de Janeiro e se tivesse realizações para mostrar. Mas deslumbrado esqueceu de trabalhar e preferiu levar uma boa vida. Agora deve estar tendo pesadelos. Só lembro mais uma vez: a eleição não será decidida pelas pessoas que ocupam cargos no governo do Estado ou na prefeitura do Rio. Quem vai decidir a eleição são, os mais de 11 milhões de eleitores do Estado do Rio de Janeiro.

0 Comente aqui: