'Imprensa oficial' não questiona o péssimo atendimento do Metrô

O sempre atento site You Pode denuncia a "imprensa oficial" – aquela que se recusa a fazer uma pergunta crítica sequer ao governador Sergio Viajando Cabral. O site revela que Cabral está querendo para ele o fato de o Metrô chegar à Ipanema.

Cabral não faz mais do que a sua obrigação de terminar as obras que começaram bem antes dele sentar na cadeira de governador. Cadeira que, aliás, está sempre vazia porque ele não pára de viajar.

Leia mais abaixo:

Coisa da China

Mesmo na China, sem acompanhamento de repórteres, a não ser os de sua assesoria de comunicação, o governador Sérgio Cabral é alvo de uma matéria de louvação por parte de O Dia. Trata da compra de novos trens para o metrô do Rio e da inauguração da estação de Ipanema, na Praça General Osório, obra que vem desde outras administrações.

O leitor que também é usuário do metrô seria melhor servido se o jornal mergulhasse (literalmente) nas estações na hora do rush e denunciasse o absoluto desconforto que é usar este transporte no Rio. Ou mesmo se questionasse a razão de, mesmo com uma linha muito menor, o metrô do Rio é mais caro do que o paulista e não oferece descontos nem programa de fidelidade aos trabalhadores. Isso seria prática jornalista.

O resto é transcrição de notícia oficial. Em O Globo, a história dos contratos suspeitos entre o estado e o Grupo Facility, vai diminuindo, diminuindo, diminuindo. Periga desaparecer, já. Mais uma vez nenhuma pergunta ao governador sobre a matéria. Aliás, ele, na terceira reportagem sequer tem o seu nome citado

Leia mais no YouPode

1 Comente aqui:

Unknown disse...

Palavra de honra, esse governador é uma brincadeira. De Gaulle disse uma vez que o Brasil não era um país sério. E Cabral tudo faz para mostrar, todos os dias, que essa máxima é a mais pura verdade. É de chorar...