E fácil enganar a população com discursos de melhora na segurança pública, nos índices sociais, blá-blá-blá. Mas não se pode contrariar números.
Segundo o Instituto de Segurança Pública, o número de homicídios aumentou na cidade em Maio.
Foram 14,1% a mais do que em abril.
Roubos a pedestres e de veículos também cresceram: 15% e 6%, respectivamente.
É a prova cabal de que a política de (in) segurança pública dos governos Cabral e Paes é um desastre. A população estaria mais bem servida com uma política integrada de inteligência, como acontecia nos governos Garotinho e Rosinha, que baniram do estado um dos mais cruéis crimes contra o cidadão: o seqüestro.
No tempo da Rosinha no governo e Garotinho na Segurança Pública, o aumento de qualquer índice de criminalidade virava manchete do Globo - na internet, no papel e na tevê, onde fosse possível.
Naquela época, era constante a queda do número de homicídios, latrocínios, sequestros e assaltos a banco. Para não registrar nos títulos as vitórias do governo contra a violência, os jornais preferiam puxar por qualquer dado negativo que pudesse ser citado.
E este dado - mesmo que fosse assalto sem vítima - virava manchete interna e chamada de primeira página.
Hoje, os jornais escondem esses números. Por que será?
População do Rio condena política de (in) segurança de Cabral
Pesquisa feita pelo Instituto GPP-PV mostra que o carioca se sente inseguro com a política de (in) segurança pública do Governador Sérgio Viajando Cabral. Segundo a pesquisa, na Capital, apenas 12,5% se sentem mais seguros na atual gestão do governador-excursionista.
1. Como você se sente em relação à segurança neste governo? Menos seguro 20%. Mais seguro 13,7%. Igual 63,3%.
2. Na Capital. Menos seguro 25%. Mais seguro 12,5%. Igual 59,8%.
3. A segurança pública neste governo? Continuou igual 42,3%. Piorou bastante 10,8%. Piorou um pouco 6,9%. Total 60% / Melhorou bastante 7,9%. Melhorou um pouco 29,8%. Total 37,7%. Portanto em relação ao governo anterior 60% dizem que não melhorou e 37,7% que melhorou, mesmo que pouco.
3. Na Capital: Piorou Bastante + Piorou = 21% + Ficou igual 39,4% = 60,4%.
Cresce o número de homicídios. Falta de segurança é um fato
Marcadores: Estado do Rio, Segurança Pública, Sergio CabralPostado por Amigos do Governador Garotinho às 12:00
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 Comente aqui:
eu continuo com medo e sofro muito por ter que chegar do trabalho muito tarde da noite e não ver nenhum policiamento na zona Norte. Infelizmente os olhos dos governantes estão na zona sul
todo marketing que Cabral fez para dizer que tem política de segurança é desmentido diariamente com crimes, roubos e milícias. Essa pesquisa mostra que o carioca está mesmo abandonado. Essa política de confronto não leva a lugar nenhum. [e ´preciso trabalhar mais a inteligência e menos trucul^Çencia.
Garotinho acabou com os sequestros. Cabral com a nossa tranquilidade.
essa pesquisa não traz novidade nenhuima. assim como não é novidade que a política de Cabral para a segurança é um desastre
CABRAL ESSE É O CARA..... DE PAU.NÃO FAZ NADA ALÉM DE VIAJAR GASTANDO NOSSO DINHEIRO.
E não se pode nem andar de trem ou metro. Hoje duas estações foram fechadas. Essa política de enfrentamento deixa a população na linha de fogo
Doze por cento aprovam? Devem ser os que vivem em condomínios fechads, com segurana própria e carro blindado
EU NÃO ME SINTO SEGURA PARA ANDAR À NOITE NA TIJUCA
Eu não me sinto segira é na cidade toda.
Falta inteligência no combate aos bandidos.
Postar um comentário