Até quando Cabral e Paes? Mais duas mortes por gripe suína confirmadas

Foto (EXTRA): De máscara, mãe leva a filha ao hospital de Paes

O descaso dos (des) governos Cabral e Paes com a população continua, assim como aumenta a cada dia o número de morte de grávidas com sintomas da gripe suína. Este é o tipo de notícia que não gostaríamos de dar, mas infelizmente a gripe suína tomou conta do Estado do Rio e ontem mais duas mortes foram confirmadas.

Uma mulher de 45 anos e uma grávida de apenas 15 anos foram as vítimas, que faleceram no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. A paciente Lucia Adão de Oliveira, de 47 anos, estava internada desde a última segunda-feira com os sintomas da gripe. Já o bebê da gestante de 15 anos, nasceu com 34 semanas e está na UTI neonatal, em estado grave devido à prematuridade.
Servidores da Saúde abrem greve
Enquanto o caos toma conta da saúde pública no Estado do Rio, os funcionários públicos da Saúde do estado decidiram fazer uma caminhada às 10 horas do dia 13 até o Palácio Guanabara e uma paralisação de 24 horas no próximo dia 14. Os funcionário reivindicam do (des) governo do Rio de Janeiro reajuste emergencial de 50%.
Já o governador-viajante Sérgio Cabral, que não faz nada para melhorar a saúde no estado, ficou irritadinho:
"Contra aqueles que aderirem à paralisação será aberto processo sumário de demissão, por falta gravíssima, por porem em risco a saúde da população", disse Cabral.
Agora fica no ar a pergunta: se a situação já é caótica hoje com a falta de médicos nos hospitais e nas "Unidades Precárias de Atendimento" (UPAs), o que será da população se Cabral demitir o que já está em falta?

0 Comente aqui: