Eduardo Paes libera Zona Sul para a volta da especulação imobiliária

O ex-prefeito César Maia denuncia em seu ex-blog que a especulação imobiliária voltou a mandar na Zona Sul do Rio, sob os auspícios de Eduardo Paes, o prefeito-filhote de Sérgio Cabral.

Leia abaixo:

ESTÃO QUERENDO DESTRUIR A GÁVEA!
1. Quando a Prefeitura do Rio, em 2001, fechou o acesso de quem vem do Túnel Zuzu Angel à R. Marquês de São Vicente, objetivava defender o bairro para que não se transformasse em bairro de passagem. Essa defesa da Gávea veio junto com as APACs da Zona Sul. Hoje, com a volta da especulação imobiliária (que na sexta-feira homenageava no Jóquei a nova prefeitura pela abertura à especulação imobiliária), a Zona Sul primeiro, e agora a Gávea dentro dela, estão debaixo da voracidade dos especuladores patrimonialistas.

2. Este Ex-Blog (25), em nota, mostrou que um decreto solto estava de fato abrindo um enorme terreno na Marquês de S. Vicente à essa voracidade. Na verdade, esse é o quarto ataque à Gávea. Se começarem a construir mais um prédio ali, será a quarta construção nova simultânea entre a Pça. Santos Dumont e o Planetário, onde acabaram de derrubar três casas em que funcionavam uma padaria, um consultório de dentistas e uma oficina mecânica, abrindo um clarão de meio quarteirão no início da rua. Outros sinais começam a aparecer. Este Ex-Blog estará atento

4 Comente aqui:

Regina Viera disse...

Desde a campanha eleitoral ficou claro que Paes iria abir a cidade a especulação. Não é outra a intenção dele tb com a tal remodelação do Cais do Porto

Getúlio disse...

O Cesar Maia tem muitos defeitos, mas no seu governo foi refreada a especulação imobilária na cidade. Paes está vendendo a alma ao diabo e a cidade é que paga o pato.

Lucia disse...

Botaram a raposa para tomar conta do galinheiro. É só pena que voa

Eugênio disse...

Deve ser dívida de campanha