Sem fazer campanha, Garotinho dispara nas pesquisas para Governador do Rio


Está explicado o desespero de Sérgio Cabral, que é vaiado por onde passa, contrata marginais para agredir quem o vaia e manda a PM espancar e dar tiros em professores. Tudo isso é porque ele sabe que não vai se reeleger ao Governo do Estado, como mostram as últimas pesquisas.

Segundo o Informe O Dia, do jornal do mesmo nome, o ex-governador Anthony Garotinho, sem cargo executivo há pelo menos sete anos e sem fazer campanha, já está empatado tecnicamente com o Cabral, que tem a máquina do Estado a seu favor, nas intenções de votos para o Palácio Guanabara.

O Dia informa, revelando os últimos números da pesquisa do Instituto UP, que Garotinho já tem 23% das intenções de votos, contra 29% de Cabral. É impressionante o mau desempenho de Cabral. Só para comparar: quando Garotinho deixou o Governo tinha mais de 90% de aprovação da população.

Em terceiro lugar na pesquisa, com (15%), aparece Fernando Gabeira, ainda colhendo os resultados da última campanha para a Prefeitura do Rio. César Maia (8%) está em quarto, seguido de Lindberg Farias (4%), prefeito de Nova Iguaçu.

Garotinho empata também com Cabral na periferia do Rio (28% a 28%) e mantém empate técnico com o atual governador no interior (29% para Garotinho e 32% para Cabral), levando-se em conta que a margem de erro das pesquisas é de 2,2% por cento para mais ou para menos.

Na Capital, onde seus adversários batem no mantra de que Garotinho tem alta rejeição, os números surpreendem, com ex-governador recebendo 15% das intenções de votos, contra 27% de Cabral e 23% de Gabeira, numa margem de diferença que os especialistas afirmam que é facilmente reversível para Garotinho se ele se decidir pela candidatura e entrar na campanha.

Pelo o que mostram os números, Cabral realmente tem que estar preocupado e arrancando os últimos fios de cabelo.

Já Garotinho está apenas recebendo o carinho da população por tudo o que realizou pelo bem do Estado do Rio de Janeiro, o qual tirou da falência e colocou no ritmo do desenvolvimento. Na última eleição que disputou, à presidência da República, Garotinho foi o mais votado no estado, com 3,4 milhões de votos.

Cabral não sabe, mas a população tem memória. Com essa ele não contava.

1 Comente aqui:

Fabiano disse...

Muito bom saber disso. É questão de pouco tempo para Garotinho ultrapassar Cabral espontâneamente, sem dizer nada ainda. E com certerza Cabral cairá ainda mais nas pesquias, principalmente depois da vergonha que fez com os professores e a patética defesa do Rio na questão do pre-sal.