Eduardo Paes vai botar abaixo escola-modelo que é um exemplo para a cidade

Esse blog não tem nada contra a Copa do Mundo no Rio de Janeiro. Mas não pode concordar com a absurda ideia de se destruir uma escola municipal, que é modelo de educação, para se construir estacionamentos.


É o que revela a Folha de SP – como sempre os impressos cariocas ignoram de propósito o que acontece na cidade – sobre o fim da Escola Municipal Friedenreich.

O menino-maluquinho Eduardo Paes ainda tem a cara de pau – semelhante a de Cabral – de informar que uma nova escola será construída para substituir a atual.

O local já está escolhido: será em Vila Isabel, onde os alunos ficarão expostos às balas perdidas de sempre. Um acinte.

Leiam abaixo:

2 Comente aqui:

Laura Nunes disse...

Não é possivel que não tenham uma alternativa para a escola, que fica num ponto seguro da cidade e agora querem leva-la para a favela. Francamente é uma ideia de prefetinho da Zona Sul.

Unknown disse...

Venho aqui como Pai, Cidadão e Contribuinte denunciar o que eu considero o mais completo absurdo e um total derrespeito a um dos mais sagrados Direito das Crianças, o Direito á Educação. Segundo consta no edital para a reforma do Complexo do Maracanã está prevista a demolição da Escola Municipal Friedenreich, situada no número 350 da Av. Maracanã. Esta não é somente a escola em que o meu filho estuda, esta é uma escola especial, pois infelizmente não podemos negar os problemas da educação no nosso País. Mas a Escola Municipal Friedenreich é uma exceção, é um modelo a ser seguido e vou citar abaixo o porquê das minhas afirmações:

1. A Escola Municipal Friedenreich na avaliação de 2007 foi a quarta melhor colocada, dentre as Escolas Municipais do Rio de Janeiro, no IDEP com uma pontuação de 6.3, ou seja, um padrão de qualidade comparado a Escolas de Países de Primeiro Mundo.
2. A Escola Municipal Friedenreich tem cerca de 500 alunos onde ocorre uma integração maravilhosa de toda a comunidade escolar, colaborando assim para o melhor desempenho dos Alunos.
3. A Escola Municipal Friedenreich é um Patrimônio Cultural e Histórico do nosso Bairro, pois ela faz parte do projeto original do complexo do Maracanã.
4. A Escola Municipal Friedenreich tem suas instalações em perfeito estado, ela conta com salas com Ar-Condicionado, Sala de informática, Biblioteca, e segundo informações no site da prefeitura foram gastos R$ 273.387,89 na revitalização da Área externa, construção de quadra poliesportiva coberta, instalação de bebedouros, instalação de rampas de acesso, criação de parque com grama sintética e brinquedos, nova pavimentação e pintura, entre outras melhorias.
5. A Escola Municipal Friedenreich ao longo de tantos anos já passou por vários eventos, dentre eles o Pan-Americano, sem nunca ter sido um empecilho para a realização dos mesmos.

Derrubar essa Escola para ceder um espaço vazio, que posteriormente certamente ficará abandonado é um Crime, contra as crianças que lá estudam e as que venham a estudar, contra a nossa Comunidade, é um desperdício com os nossos impostos. Com o valor que seria gasto com a Demolição e com a reconstrução em outro local ( o que eu particularmente duvido muito que aconteça) é preferível que esse recurso seja revertido para melhorias de outras escolas, possibilitando assim que outras crianças tenham uma melhor qualidade no ensino.

A possibilidade da Demolição está entristecendo demais as crianças de faixa etária de 4 a 10 anos e preocupando toda a Comunidade que se forma em torno de uma Escola, pois a mesma pertence a Comunidade , e a queremos como a mesma está a mais de 40 anos, naquele espaço.

Seria esse o legado que a Copa do Mundo para a nossa comunidade, a derrubada de uma Escola excepcional, do Parque Aquático e do estádio de Atletismo?

Para mais detalhes vejam os Vídeos no youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=QIH9aSnP49Q
http://www.youtube.com/watch?v=F-d6fKqYKQc