O ex-governador Anthony Garotinho ainda não decidiu seu destino político, mas vem ganhando destaque na imprensa pelo crescimento nas pesquisas na Baixada Fluminense e no Interior. Vejam abaixo o que publicou neste domingo em seu site o jornalista Sidney Rezende.
Garotinho avança
Sidney Rezende | Sidney Rezende | 08/11/2009 19:06
Ele está de volta. O que parecia impossível acontecer sob a ótica de quem mora na capital, está ocorrendo no interior e na baixada: Anthony Garotinho avança. O ex-governador e o seu grupo percorrem o interior e focam a Baixada Fluminense como alvo eleitoral. Ele vem obtendo apoios estratégicos.
Se Garotinho trouxer o atual prefeito de Caxias José Camilo Zito para ser o seu vice, fecha uma boa base eleitoral nesta região do estado. Os prefeitos do interior lamentam a distância que o atual governador Sérgio Cabral manteve durante os dois primeiros anos de administração. Hoje, o problema está corrigido...mas não esquecido!
Cabral precisa amarrar logo a capital e área metropolitana, parar de brigar com o prefeito de Nova Iguaçú, Lindberg Faria, e visitar mais a Baixada. E, investir em novas mídias, como a internet. Reproduzir aqui e onde existirem computadores o modelo vitorioso adotado por Barabck Obama quando candidato à presidência dos Estados Unidos. Nesta área, Garotinho é fraco. E seu trânsito junto a classe média e aos jovens é comprometido. Eu diria até que ele é antipatizado. Ocorre, que a classe média é pequena. E os jovens, inconstantes.
Quem decidirá são os bolsões de pobreza. Quem atrair o eleitor A e B, pelo menos rachar o C com o adversário mais forte, e jogar objetivo com o povão D e E, ganha a eleição. A sorte está lançada.
1 Comente aqui:
É óbvio que Cabral não tem popularidade alguma. Basta conversar com as pessoas na rua para saber disso. Ele vai ter o que merece no ano que vem quando será massacrado nas urnas.
Postar um comentário