O Rio "pacificado" de Cabral e Beltrame é assim: cabines são retiradas de bairros da Zona Norte e outras blindadas ficaram na promessa

O (des) governador Sérgio Cabral e o secretário de (in) Segurança, José Mariano Beltrame parecem acreditar mesmo que o Rio não é violento.

Vejam só o que ocorreu no Grajaú e na Tijuca. As cabines da PM foram retiradas dos locais definitivamente, causando revolta e indignação nos moradores dos dois bairros da Zona Norte do Rio, região onde há altos índices de criminalidade e presença de inúmeras favelas dominadas por diferentes facções.

Além disso, cabines blindadas que seriam instaladas pela cidade ficaram na promessa, e as torres também caíram no esquecimento.

Uma vergonha!

Leiam abaixo:

Fim de cabines da PM causa revolta
A retirada de uma cabine da Polícia Militar, semana passada, de um dos acessos ao Morro da Divineia, no Grajaú, provocou revolta de moradores da Rua Caçapava. A insatisfação é semelhante à de quem mora próximo à Praça Xavier de Brito, que também perdeu uma cabine. A PM informou que, em cada ponto, haverá uma dupla com um veículo para patrulhamento.

Instalada há mais de dez anos, a cabine da Rua Caçapava foi retirada definitivamente na quarta-feira. Moradores contaram que, na madrugada de sábado, traficantes fizeram barricadas com móveis velhos e entulhos, enquanto homens armados circularam de moto ‘avisando’ que eles agora controlavam a área. Um caminhão da Comlurb foi ao local no dia seguinte retirar os móveis que fechavam a parte alta da rua.

Na Praça Xavier de Brito, na Tijuca, polícia diz que medida foi estratégica

“Não havia mais confrontos, nem boca de fumo, nem bandido armado. Não tinha sequer ‘aviãozinho’ pela rua. Vivíamos em paz. Eles agora já revistaram moradores e queriam saber quem entrava na rua. A polícia saiu e deixou o tráfico voltar. Estamos com medo”, desabafou um morador da Praça Xavier de Brito.

A assessoria de imprensa informou que a cabine da Praça Xavier de Brito foi retirada por questão estratégica. A PM não informou se outros bairros também ficarão sem os cabines e afirmou que o comando da corporação está reavaliando todas as modalidades de policiamento.

Um absurdo!

Cabines blindadas ficam na promessa - como sempre

Enquanto cabines são retiradas de locais com altos índices de criminalidade, das 60 cabines blindadas anunciadas por Cabral ficam na promessa. Apenas 24 foram instaladas. Cada unidade custou R$ 96 mil aos cofres públicos.



Outra promessa de Cabral também está em atraso

Anunciado por Beltrame para aumentar a segurança dos policiais militares, as torres estão atrasadas. O prazo para a instalação das cabines era novembro de 2008, mas até o momento somente duas torres foram instaladas. Uma vergonha!

1 Comente aqui:

Ana Helena disse...

Só quem mora no Grajau, tijuca, Vila Isabel, Andaraí, Maracanã sabe da importância de uma cabine. Realmente o que temos hoje é um desgoverno mentiroso e covarde, entregando a população nas mãos dos bandidos. fORA, CABRAL