A secretaria de Ordem Pública, do menino maluquinho Eduardo Paes, que deveria dar o exemplo nas operações de choque de ordem na cidade, envergonha a população estacionando carros na calçada.
Assistam abaixo à reportagem do Jornal da Globo e leiam as cartas de leitores indignados com o (des) choque de ordem que ocorreu esta semana na Tijuca, Zona Norte do Rio.
Prefeitura estaciona carros em cima da calçada
No Rio de Janeiro, um flagrante de desrespeito às leis de trânsito justamente por quem deveria fiscalizar o cumprimento das normas.
A calçada de uma rua da zona norte do Rio é usada como estacionamento. Uma irregularidade comum, que em outros pontos da cidade está sendo combatida pela Secretaria de Ordem Pública do município. O que chama atenção nessas imagens são os carros que estacionam aqui. Uma picape é da prefeitura. "Eles deveriam dar o exemplo". "Quando os carros vêm de lá a gente tem que se esquivar para não se atropelado". Pouco tempo depois, ainda há espaço na calçada para outro carro da prefeitura.
A cena se repetiu quase todos os 30 dias em que nossa equipe fez plantão em frente ao posto da Secretaria de Ordem Pública. A poucos metros do posto, outros carros também estão com as duas rodas sobre a calçada. Um deles é da prefeitura. Nesta quarta-feira (04), nossa equipe voltou ao local e a situação em frente ao posto era a mesma. Na presença de câmeras, a atitude foi outra: os funcionários retiraram os veículos com rapidez. "A calçada não foi feita para ter veículo, ainda mais da prefeitura. São multados? A prefeitura é multada?"
O funcionário da Secretaria de Ordem Pública deu uma explicação para tanta desordem. Diz que a área de estacionamento ficou menor por causa das obras do metrô. "O nosso prédio ia até lá, e aí como o metrô tem a obra, ele teve que desalojar e a gente teve que perder", afirma o gerente do posto, Lyndon Johnson Menezes Se uma das equipes da Secretaria de Ordem Pública do rio flagrar um carro estacionado sobre a calçada, o motorista é multado por estacionamento proibido. Tem que pagar R$ 127 e acumula cinco pontos na carteira. O carro ainda é rebocado para um depósito.
1 Comente aqui:
Moro na Tijuca e ontem não havia mais ninguém da guarda municipal por lá. Foi mais um evento para a mídia. Os mendigos já estão voltando aqui e em Vila Isabel
Postar um comentário