Se você já comprou o espumante para brindar a chegada de 2010 é bom ficar precavido porque o filhote de Cabral, Eduardo Paes, proibiu que o tradicional brinde seja feito em taças de vidro. Somente em copinhos descartáveis.
Além disso, é melhor sair de casa já bem alimentado, porque o desordenado (des) choque de ordem de Paes – que comete as mais absurdas barbaridades contra os trabalhadores de rua e das orlas cariocas – promete repreender qualquer tipo de venda de alimento na praia ou comemoração que envolva fogos de artifício.
E se depender do filhote de Cabral, em próximos réveillons é capaz de não poder nem pisar mais na areia das praias. O que é pra ser a maior festa de passagem do ano do mundo está se tornando uma das mais chatas e caretas. Bem a cara do prefeito.
Leiam abaixo a reportagem do Globo On Line
O réveillon na orla da cidade terá choque de ordem até para os milhões de espectadores que vão festejar a virada do ano nas areias de Copacabana e de outras praias. Nem o piscinão de Ramos ficará de fora das regras. A prefeitura anunciou nesta segunda-feira que cariocas e turistas não vão poder levar para as areias, na véspera do Ano Novo, churrasqueiras ou qualquer tipo de bebida ou comida em utensílios de vidro.
Copos de vidro também não serão permitidos. Apenas os espumantes ficam de fora da restrição - tanto por fazerem parte da tradição quanto por não serem vendidos em embalagem de plástico ou alumínio.
Em lugar de taças, o espumante terá que ser bebido em copinhos de plástico. Ou então no gargalo. Não haverá restrições a bebidas enlatadas. Além disso, o porte e a detonação de qualquer tipo de morteiro, em comemorações isoladas, também estão proibidos, tanto nas areias quanto no asfalto.
1 Comente aqui:
ter que brindar com copinho plástico é brincadeira. Será que um casal com uma taça de champanhe na mão é tão perigoso assim para a ordem pública de Eduardo Paes?
Postar um comentário