Cabral e outros dirigentes se ausentaram no momento da tragédia

O ex-prefeito do Rio, César Maia, critica hoje em seu ex-blog a ausência de importantes dirigentes políticos no momento da tragédia de Angra, como o governador Sérgio Cabral, o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e a secretária de Assistência Social, Benedita da Silva.

Maia destaca ainda que a responsabilidade de Cabral com a assinatura do decreto 41.921, que flexibilizou as regras de ocupação da Ilha Grande (APA-Tamoios).

Esse decreto contrariou todos os especialialistas em meio ambiente, os que entendem de geologia e natureza e os que têm bom senso.

Cabral, como sempre que é contrariado, bateu o pé e assinou o decreto. Como pode agora aparecer nos jornais dizendo que vai proibir construções em encostas se o decreto que ele próprio assinou flexibiliza ainda mais essas ocupações?????

É fato que não se escreve o que Cabral fala, por pura mentira. Agora, não se deve mais acreditar também naquilo que ele assina e é oficial.

Lamentável!!!

Leiam abaixo


TRAGÉDIA DE ANGRA OCULTA RESPONSÁVEIS POLÍTICOS!

1. Pelo menos três importantes dirigentes públicos ficaram ocultos a partir da tragédia de Angra. O governador Sérgio Cabral apareceu depois de 24 horas dos fatos. No entanto, o ministro do meio ambiente Carlos Minc, que por tantas vezes apareceu falando aos quatro ventos sobre a defesa ambiental de Angra dos Reis e em especial da Ilha Grande, continua desaparecido.

Hoje, na Folha de SP, a senadora Marina Silva lembra que a questão ambiental está no centro desta tragédia.

2. A outra desaparecida é a secretária de assistência social, Benedita da Silva. Com milhares de desabrigados na Baixada e em Angra dos Reis, não se viu até aqui, nem por um momento, a secretária de ASSISTÊNCIA SOCIAL aparecer para coordenar os trabalhos. Continua desaparecida.


3. E sobre o decreto 41.921 de Cabral, que flexibilizou as regras de ocupação da Ilha Grande (APA-Tamoios), nem Cabral, autor do mesmo, nem o ministro de meio ambiente, nem a secretária estadual de meio ambiente tem nada a dizer?


ANGRA DOS REIS: REVOGAÇÃO DO DECRETO 41.921!

Esse decreto flexibiliza a APA TAMOIOS em Angra dos Reis e abre o caminho para a especulação imobiliária no local.

http://www.ilhagrande.com.br/sosilhagrande.html

2 Comente aqui:

Luiz Alberto disse...

são de governantes assim que o Rio de Janeiro não precisa. Volta Garotinho

Tavares disse...

Que belexza a omissãpo desses todos!!