Índices de homicídios na Zona Norte crescem de forma alarmante

A denúncia é de César Maia, com números oficiais da Secretaria de Segurança. Como não têm a visibilidade dos moradores da Zona Sul, que vive na Zona Norte não tem das autoridades públicas o mesmo tratamento.

ÍNDICE DE HOMICÍDIOS DOLOSOS DE 60 POR 100 MIL HABITANTES NA REGIÃO ONDE 4 INOCENTES MORRERAM!

1. A Área Integrada de Segurança Pública -AISP-9- inclui os bairros onde os traficantes que, atirando a esmo e trocando tiros com a polícia, terminaram matando 4 pessoas e deixando uma em estado grave. Essa é uma região de 850 mil habitantes, nos cálculos do Instituto de Segurança Pública (ISP).

Ali, em 2009, até novembro, ocorreram 459 homicídios, uma taxa de crescimento, sobre 2008, de 15%, segundo o ISP. Para se ter uma ideia, todas as 3 AISPs da Zona Sul -02,19 e 23- somadas, tiveram em 2009, menos de 10% dos homicídios dolosos da AISP 9.2.

O Índice de Homicídios da AISP 9 é de 60 por cem mil habitantes. A média da cidade é de 35. Com 13% da população da cidade, essa região representa quase 25% de todos os homicídios dolosos. Os bairros da AISP 9 não têm a visibilidade, nos meios de comunicação, dos bairros da zona sul, onde a secretaria de segurança procura concentrar sua coreografia.

São cariocas como todos e exigem uma atenção proporcional à violência da qual são vítimas.3. As UPPs já ocuparam 4 pequenas comunidades da Zona Sul, o que é bom. (JN-09) (AISP-9) “Nós estamos falando de uma área em que há, pelo menos, 94 comunidades carentes dominadas por narcotraficantes de diferentes facções", afirma o capitão Ivan Blaz, relações públicas da PM.

2 Comente aqui:

Taboas disse...

Lamentavelmente essa pópulação vai continuar na m...Cabral, quando está no Rio, só pensa na Zona Sul.

Helena disse...

Todos os dias há notícias de violência na Zona Norte. Mas Cabral e Beltrame fingem que não veem.