A denúncia é de César Maia, com números oficiais da Secretaria de Segurança. Como não têm a visibilidade dos moradores da Zona Sul, que vive na Zona Norte não tem das autoridades públicas o mesmo tratamento.
ÍNDICE DE HOMICÍDIOS DOLOSOS DE 60 POR 100 MIL HABITANTES NA REGIÃO ONDE 4 INOCENTES MORRERAM!
1. A Área Integrada de Segurança Pública -AISP-9- inclui os bairros onde os traficantes que, atirando a esmo e trocando tiros com a polícia, terminaram matando 4 pessoas e deixando uma em estado grave. Essa é uma região de 850 mil habitantes, nos cálculos do Instituto de Segurança Pública (ISP).
Ali, em 2009, até novembro, ocorreram 459 homicídios, uma taxa de crescimento, sobre 2008, de 15%, segundo o ISP. Para se ter uma ideia, todas as 3 AISPs da Zona Sul -02,19 e 23- somadas, tiveram em 2009, menos de 10% dos homicídios dolosos da AISP 9.2.
O Índice de Homicídios da AISP 9 é de 60 por cem mil habitantes. A média da cidade é de 35. Com 13% da população da cidade, essa região representa quase 25% de todos os homicídios dolosos. Os bairros da AISP 9 não têm a visibilidade, nos meios de comunicação, dos bairros da zona sul, onde a secretaria de segurança procura concentrar sua coreografia.
São cariocas como todos e exigem uma atenção proporcional à violência da qual são vítimas.3. As UPPs já ocuparam 4 pequenas comunidades da Zona Sul, o que é bom. (JN-09) (AISP-9) “Nós estamos falando de uma área em que há, pelo menos, 94 comunidades carentes dominadas por narcotraficantes de diferentes facções", afirma o capitão Ivan Blaz, relações públicas da PM.
Índices de homicídios na Zona Norte crescem de forma alarmante
Marcadores: descaso, Homicídios, Zona Norte, Zona SulPostado por Amigos do Governador Garotinho às 11:45
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 Comente aqui:
Lamentavelmente essa pópulação vai continuar na m...Cabral, quando está no Rio, só pensa na Zona Sul.
Todos os dias há notícias de violência na Zona Norte. Mas Cabral e Beltrame fingem que não veem.
Postar um comentário