Protestos de atos de Cabral contra Angra dos Reis começaram bem antes e foram ignorados pelo governador

O site YouPode repercute em nota publicada hoje que, embora não tenha relação com a tragédia na pousada Sankay, construída há 15 anos, um decreto do governador Sérgio Cabral, assinado em junho do ano passado), permitiu, desde então, uma maior ocupação de áreas e construções na região da Ilha Grande, um dos locais da tragédia de Ano Novo.

Pela decisão do governador, a legislação em vigor foi modificada e a região, dividida em quatro áreas diferentes de preservação ambiental. O artigo terceiro do decreto 41.921/09 mudou o grau de preservação das Zonas de Conservação da Vida Silvestre e muitas delas passaram a ser consideradas áreas edificantes (mansões, pousadas, casas de luxo, etc).

Esta modificação causou grande descontentamento nos ambientalistas e no comitê de defesa da Ilha Grande (veja acima), que chegou a fazer um abaixo-assinado pelo o que considerou desapreço dos governador com a área ambiental. O abaixo-assinado já teve mais de 5 mil assinaturas. O deputados Alessandro Molon, em outubro, tentou sustar o decreto de Cabral, mas a medida não teve efeitos até agora.

Cliquem nos links abaixo e leiam os protestos ignorados por Cabral

http://www.oeco.com.br/reportagens/37-reportagens/23026-governador-cassa-protecao-em-angra

http://br.groups.yahoo.com/group/3setor/message/85459

http://www.portaldomeioambiente.org.br/cidadania-socioambiental/1563-urgente-decreto-estadual-no-41921-de-10-de-junho-de-2009.html

http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2009/10/456672.shtml

http://cesarj.ning.com/forum/topics/crime-ambiental-em-angra-dos

http://diariodovale.uol.com.br/noticias/10103,print.html

2 Comente aqui:

Plinio disse...

como sempre o descaso das autoridades é maior do que a responsabilidade e a cidadania. Como obras desse tipo em encostas não dão votos, dane-se o povo

RICARDO GAMA disse...

Desabrigado de Angra recebe R$ 500 por mes, o do Rio recebe R$ 200 reais por mes, este é o governo do Sérgio Cabral.
http://migre.me/fywl