Maia: prefeitura de Eduardo Paes vai acabar com a paisagem da Igreja da Penha

O ex-prefeito Cesar Maia revela nesta terça-feira (9), em seu ex-blog, que o prefeito Eduardo Paes, não satisfeito em acabar com o Centro Histórico do Rio, em prol da especulação imobiliária, tenta agora fazer o mesmo no bairro da Penha.

Um projeto de Lei Complementar encaminhado pela Prefeitura do Rio à Câmara Municipal altera os parâmetros urbanísticos do bairro, afetando inclusive a paisagem da Igreja da Penha.

Leia abaixo:

ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA CHEGA A PENHA! PAISAGEM DA IGREJA DA PENHA VAI DESAPARECER!

1. Fotografe a Igreja da Penha de baixo, enquanto for possível. Projeto de Lei Complementar encaminhado pela Prefeitura do Rio à Câmara Municipal altera os parâmetros urbanísticos do bairro.

2. Leia com atenção a justificativa para alterar os parâmetros que vêm de 1988 por decreto com força de lei. Leia e releia. "Um dos principais focos na elaboração daquele Decreto foi a preservação da paisagem da Igreja da Penha. A própria estrutura do Decreto deixa isto claro, porque a ‘Altura das Edificações’ é tratada em Capítulo especial, fora do Capítulo das demais ‘Condições das Edificações’. Embora não se possa creditar só à legislação a forma como se desenvolve uma região, talvez essa preocupação de preservação de uma visão ampla, de todas as direções da Igreja tenha redundado em remédio forte demais para o tamanho do problema, considerando-se que a região passa por um período de quase estagnação."

3. Ou seja: A preservação da visão ampla da Igreja NS da Penha, o símbolo maior da zona norte, foi "um remédio forte demais".

4. Conheça o Projeto de Lei Complementar (http://mail.camara.rj.gov.br/APL/Legislativos/scpro0711.nsf/449a94f8ca1f125a832566ec00172e93/b2a278fae3e6644d032576d5005a818f?OpenDocument).

0 Comente aqui: