O Estado de SP: Cabral pode trair Lula? Não seria novidade para ninguém

Sérgio Cabral fez tantas trapalhadas na questão do pre-sal que deixou o presidente Lula com um enorme abacaxi no colo. É o que relata o jornalista Wilson Tosta, de O Estado de SP, na edição online.

E ele se pergunta se Cabral pode trair Lula como já traiu tanta gente no passado?

Vale a pena ler

Lula e Cabral discutindo a relação


Um casamento que, como tudo na política brasileira, é de conveniência, está perto de completar quatro anos em clima de crise na relação. Trata-se da aliança entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB). Ela surgiu no segundo turno de 2006, quando o presidente tentava a reeleição, e o hoje chefe do Executivo fluminense, ainda senador, enfrentava Denise Frossard (PPS) na disputa pelo Palácio Guanabara. Quandos os dois decidiram se unir, foi uma virada e tanto: na disputa pelo governo local, Lula apoiara o senador Marcelo Crivella (PRB) e o ex-deputado Vladimir Palmeira (PT), eliminados no primeiro turno; Cabral era o candidato do casal Anthony e Rosinha Garotinho, então duros adversários do presidente. Mas o senso de sobrevivência eleitoral foi mais forte.: Lula e Cabral se aliaram, e até hoje estão juntos.

Cabral poderia se afastar do presidente por causa da crise? Em tese, sim, e isso não seria novidade para quem, no passado, rompeu com outros padrinhos políticos, como Marcello Alencar em 1998 e o casal Garotinho em 2002/2003.

Mais em:

http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2010/03/24/lula-e-cabral-discutindo-a-relacao/

3 Comente aqui:

Noronha disse...

Para Cabral, trair e coçar é só começar. Pelo visto ele já começou a se coçar

Eduardo Feijó disse...

Lula não é burro e não vai vetar a tal lei dos royalties que prejudica o Rio. É ano eleitoral e Lula quer eleger Dilma, sua candidata. O que os políticos do Rio prercisam fazer, para contornar a lambança que fez Cabral, é dar plantão no senado, que pode rever a lei. Mas vai ser dificil porque os sebadores de outros estado também estarão tentando se reeleger. É uma grande tragédia para o Rio e a CULPA é do Cabral. De mais ninguém.

Zé Sérgio disse...

Se o Rio já tava em dificuldades imagnem sem essa grana toda...