No Rio de Janeiro de Eduardo Paes e Sérgio Cabral, o abandono e a insegurança das passagens subterrâneas levam os cariocas a evitar a maioria das passagens espalhadas pela cidade. E o mais inusitado de tudo é que a passagem MAIS SEGURA da cidade não é administrada pela prefeitura e nem policiada pelo governo estadual, mas sim por um shopping center, em Botafogo. Inacreditável!
Em mais um sinal de incompetência, a prefeitura de Eduardo Paes não soube precisar o número de passagens no município. Pedestres que precisam cruzar as muitas passagens subterrâneas abandonadas da cidade já se acostumaram a fazer escolhas difíceis: o perigo de ser atropelado ao atravessar pistas de alta velocidade ou o risco de ser assaltado.
Com iluminação precária, sem segurança nem manutenção, os túneis viraram abrigo para moradores de rua, viciados em crack, assaltantes e até estupradores.
Leiam abaixo o que publicou o jornal O Dia, em editorial:
3 Comente aqui:
É triste lembrar que pela falta de conservação e de policiamento há poucos dias uma jovem de apenas 18 anos morreu ao tentar atravessar as pistas em Botafogo. Ela tinha acabado de passar no vestibular, comemorava com amigos e, na volta para casa, ficou com medo de passar, comn razaão pela passagem subterrânea em frente ao Edifício Argentina, e acabou atropelada.
Não sabia da morte da jovem. Minhas condolências a familia
Imaginem as passarelas na Zona Norte se as da Zona Sul estão nesse deslecho.
Postar um comentário