Prefeitura do Rio vai entrar no Guinness Book no item desperdício do dinheiro público

A Prefeitura do Rio quer entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes. E certamente ganhará destaque no item desperdício de dinheiro público. Afinal, vai pagar pelo ALUGUEL de um galpão inacreditáveis R$ 4.700.000,00 para um ÚNICO evento.
A denúncia é de Cesar Maia. Ele percebe que a “campanha eleitoral” está próxima. O que ele quer dizer com isso.....
UM ALUGUEL ESCANDALOSO PAGO À EMPRESA "PIER MAUÁ SA"!
1. Na última semana de março será realizado o Fórum Urbano Mundial no Rio, conquistado uns anos atrás. Uma ótima notícia para o Rio. Será realizado em galpão concedido a empresas "Píer Mauá SA". Até parece tudo bem.
2. Mas o estranho foi o valor do aluguel: R$ 4.700.000,00. Foi contratado por dispensa de licitação. Por este valor teriam sido contratados serviços de sonorização, mobiliário, tradução simultânea, gravação? (O que, aliás, NÃO poderia se fazer por dispensa de licitação). Mas não foi assim.
3. No processo está escrito assim: "Aluguel de Espaço para a realização do Fórum". Portanto, o valor desse aluguel é escandaloso. Bem..., a campanha eleitoral está próxima.
4. Saiu no Diário Oficial de 01 de março de 2010 (-processo 16/000.081/2010- Expediente de 22/01/2010), ratificado pelo secretário de habitação da Prefeitura do Rio.
4. ATENÇÃO! No final do despacho do secretário está escrito assim: "Omitido no DOM do dia 25/01/2010. Ou seja, publicado 1 mês e uma semana depois uma dispensa de licitação. Portanto, o contrato por este valor já está em execução. Inacreditável.

1 Comente aqui:

Silviano disse...

Só falta do Governo Cabral entrar também