O colunista Dacio Malta repercute em seu blog Alguém me Disse a nota publicada nesta quinta-feira na Folha de S.Paulo pela jornalista Monica Bergamo, que reflete como o Estado do Rio está "bem preparado" para a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Na conversa com Tony Blair, vejam só, nem o ministro do Esporte, nem o governador do Rio, entenderam patavinas do que foi discutido. Somente o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, é que sabe o teor da conversa.
Porém, independente de quem fale inglês ou não, a população do Rio tem o direito de saber afinal o que foi discutido.
Leiam abaixo:
“O ministro Orlando Silva, do Esporte, está fazendo curso de inglês para se preparar para a Copa 2014.
Ele se matriculou há alguns dias na escola Wizard.
* * *
Assim está explicada a presença do ministro da Tapioca no encontro promovido, em Londres, por Sergio Cabral, com o ex-Premier Tony Blair, que foi convidado a assessorar as Olimpíadas de 2016. Ou seja: Orlando Silva não entendeu patavinas do que foi discutido, portanto está absolvido. Cabral, que mal fala português, também não fala inglês. Tanto um quanto o outro são incapazes de fazer um relato plausível sobre o que conversaram. Esse é um segredo que ficará com Carlos Alberto Nuzman, presidente do COB, que acompanhou os dois patetas na reunião com Blair, e serviu de intérprete. Ele é o único que conhece, com exatidão, a proposta feita ao inglês e a sua resposta.
* * *
O resto é como diz Monica Bergamo:
“My name is Orlando”.
Assistam abaixo ao video em que Cabral utiliza TODO o seu inglês na Marquês de Sapucai, constrangendo a ministra Dilma Rousseff.
0 Comente aqui:
Postar um comentário