Cabral, o déspota, manda censurar jornais: não quer ler sobre Garotinho

Como não pode fugir para Paris devido às fumaças e cinzas desse vulcão de nome esquisito, Sérgio Cabral está refugiado no seu milionário apartamento do Leblon, ou escondido em sua mansão faraônica em Mangaratiba.

É uma tentativa de se isolar da realidade que traz boas notícias para o cidadão comum e péssimas para ele: o lançamento da candidatura de Garotinho.

Para não tomar ciência da realidade, seus assessores resolveram censurar os jornais. Isso mesmo CENSURAR os jornais!

No clipping diário com as notícias publicadas na imprensa, que recebem as secretarias e o próprio (des) governador, foram retiradas todas as informações sobre o lançamento da pré-candidatura de Garotinho ao governo do estado.

É como no passado: os portadores de má notícia tinham a língua arrancada ou eram mortos.

Cabral preferiu cortar a língua da imprensa e matar a liberdade de informação. Mas esqueceu que existe internet, blogs, chats, twitter e que os jornais ficam expostos em bancas. Ou seja: mais um tiro no pé.

A revelação da censura é do blog do professor Fernando Peregrino:


CENSURA NO GUANABARA


O clipping com recortes de jornais que sai todos os dias para o governador, vice, secretários, subsecretários e presidentes de empresas e fundações do Governo foi censurado nessa segunda-feira, dia 19. Apenas 3 clippings saíram completos, o do governador, o do vice e o do chefe do gabinete civil.... o resto veio sem as matérias sobre o lançamento da pré-candidatura do Garotinho ocorrida na véspera. Em bom português: CENSURA.


É que os jornais deram destaque ao lançamento da pré-candidatura de Garotinho ao Governo e seu discurso colocando os pontos nos is sobre o Cabral, inclusive fazendo graves denuncias sobre como ele adquiriu a mansão em Mangaratiba. Se antes o nome do Garotinho era proibido de ser mencionado no governo, agora nem mesmo a leitura de jornais é permitida. Parece com uma ditadura? Ou é mesma a própria?

Vergonha!Imaginem se o Garotinho, quando governador, fosse fazer o mesmo, ou seja, mandar retirar as páginas de jornais que falassem mal dele... não sairia uma do Jornal O GLOBO... O Governo Cabral continua sua campanha autoritária de cercear a liberdade à informação conquistada na luta pelo povo. E O GLOBO fazendo seminário em prol da liberdade de impressa... quanta demagogia!

1 Comente aqui:

SOLRJ disse...

Engraçado,censurar só voce!
Pois ontem na RED.BANDE,a SRA.DILMA ,lá estava fazendo sua campanha ,este desgoverno faz todos os dias campanha mediocre ,mentirosa,mas faz em horario nobre,porque ninguem ver isso,só veem voce?
Voce incomoda,porque sera?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,eles sabem a resposta do povo Garotinho.