Segundo revela o site YouPode, o (des) governo de Sérgio Cabral vetou em 2007 um projeto de lei que daria R$ 140 milhões para casas populares. Ou seja, se esse dinheiro tivesse sido investido corretamente – e sabe-se lá onde foi parar com Cabral – dezenas de famílias não estariam morando em áreas de risco.
// Postado por youPode
O que o leitor pode ver abaixo (em negrito) foi extraído do notíciário da Assembléia Legislativa, na sua ordem do dia de 06 de dezembro de 2007. A casa legislativa informa sobre a votação de cinco vetos do governador Sérgio Cabral a projetos de lei. Entre eles, um de autoria dos deputados Luiz Paulo Correa da Rocha (PSDB), Gilberto Palmares (PT) e André Corrêa (PPS). Segundo este projeto, pelo menos 10% do Fundo Estadual de Combate à Pobreza seriam destinados ao Fundo de Habitação de Interesse Social, ou seja, para pessoas que viviam em condições precárias e em áreas de risco.
A Assembléia, com maioria governista, não conseguiu derrubar o veto. Se houvesse virado lei, certamente muitas das casas que ruíram nas últimas chuvas e mataram os seus ocupantes já estariam vazias e demolidas. Segundo um levantamento do deputado Comte Betancourt, do PPS, em 2008 e 2009, Cabral só aplicou 4,8 milhões neste Fundo de Habitação. Se não tivesse vetado a lei, disporia de 140 mihões com este objetivo.
3 Comente aqui:
E agora vem esse demagogo dizer que vai construir casas populares para os desabrigados. Ele quer é o voto dos desesperados.
Isso tem que ser destaque na imprensa. Não pode ficar escondido. É uma incompetência enorme. E ainda por cima Cabral gosta de jogar a culpa nos outros. é um palhaço!
Dinheiro para a publicidade, Cabral não economiza. Adora que falem bem dele com o nosso dinheiro
Postar um comentário