O ex-governador Anthony Garotinho está coberto de razão quando reclama da discriminação que sofre por parte do TRE-RJ. Por muito menos, ele está, mais uma vez, sendo perseguido, enquanto o (des) governador Sérgio Cabral segue fazendo campanha PAGA nos jornais, rádios e televisões.
Essa semana Cabral teve o desplante de fazer um comício no interior levando até o seu candidato ao Senado. E a Justiça? Bem, como na imagem que a simboliza, está de olhos vendados. Até quando???
Ah! Reparem bem na cara de deboche de Cabral ou serão os mesmos efeitos da Síndrome do Carnaval (vejam vídeo ao lado), quando o (des) governador tentou falar "ingRês".
Leiam a denúncia que Garotinho fez em seu blog:
Cabral e seus aliados desafiam o TRE
Vejam a foto acima e percebam como a Justiça Eleitoral faz vista grossa, para o uso da máquina pública em favor dos candidatos ligados ao governador Sérgio Cabral.
O que Lindberg estava fazendo lá? É secretário de Estado? É deputado estadual, federal ou senador? Claro que não. Ele é apenas candidato, usando o dinheiro público, o palanque público para promoção pessoal. Isso sim, é campanha eleitoral antecipada.
Por que o TRE não faz nada? Por que o TRE me persegue quando eu usei o horário eleitoral para divulgar apenas as obras que realizei? Hoje, fiquei chocado ao ler a decisão do TRE. O argumento usado pela Justiça Eleitoral para dizer que a minha aparição na televisão, no horário autorizado pela Lei foi propaganda antecipada foi o seguinte: "os jovens não podiam ter dito 'eu não sabia que esse cara tinha feito tanta coisa'".
Engraçado, usar dinheiro e palanque públicos, o TRE não considera crime eleitoral, como fizeram Cabral e Lindberg. Agora, divulgar obras que foram escondidas pela mídia, isso não pode. Será que durante a eleição a perseguição também será assim?
6 Comente aqui:
Garotinho pergunta "se será assim durante a campanha eleitoral". Eu respondo: será MUITO PIOR. Abre teu olho Garotinho, eles vão fazer de tudo para vc perder. Eles morrem de medo que vc vença e abra para a população os cofres do estado e o que foi feito dele. Se é que ainda terá algum centavo nesse cofre....
Nessa altura da vida, Garotinho não deveria mais se surpreender com a "imparcialidade" da justiça. É o mesmo que acreditar no Boitatá, Saci Pererê, Tarzam, Papai Noel. Tudo não passa de uma lenda.
Aos amigos tudo, aos inimigos a lei
O TRE só fica de olho em Garotinho e faz vista grossa para Cabral. Vergonha!
Realmente, há muita propaganda eleitoral na TV. Basta ver os comerciais da Caixa Econômica, do Banco do Brasil, do governo do Rio de Janeiro, de Cabral. Um inferno
Depois do Lula ontem no horário eleitoral gratuito a Justiça Eleitoral não tem mais moral para multar ninguém. Falou durante dez minutos fazendo campanha para a sua candidata e ninguém viu nada demais. Um escândalo (aliás, porque a surpresa??)
Postar um comentário