No Rio "pacificado" de Cabral, bandidos levam o terror a três bairros da Zona Norte


No “Rio pacificado” de Sérgio Cabral, bandidos levam o terror a três bairros da Zona Norte. A reportagem é do jornal Extra:

Tiroteio e arrastão na Zona Norte

Bandidos roubam pedestres e motoristas em três bairros e trocam tiros com policial

RIO - Armados com fuzis e pistolas, cinco bandidos praticaram, na tarde deste domingo, uma série de assaltos e se envolveram em um tiroteio na esquina das ruas Uruguai e Maxwell, no Andaraí. A polícia suspeita que um dos ladrões tenha sido baleado. Mesmo assim, todos conseguiram fugir.

Utilizando um Fiat Linea que, segundo a polícia, foi furtado na última quarta-feira, os ladrões iniciaram os roubos na Rua Grajaú, no bairro de mesmo nome, por volta das 13h. As primeiras vítimas foram as aposentadas Vanda Souza, de 73 anos, e Miriam Pinho, de 58.

- Estávamos andando quando um dos bandidos desceu do carro com uma pistola. Ele levou nossos celulares e documentos, além de dinheiro - contou Miriam.

Na mesma rua, na esquina com a Rua Mearim, o militar Paulo Peixoto, de 47 anos, também foi assaltado pelo bando. Em seguida, os ladrões seguiram para o Andaraí. Na esquina das ruas Maxwell e Uruguai, os criminosos roubaram ocupantes de vários carros.


Eles obrigaram um policial civil e uma mulher que estavam numa Chery Tiggo a descer do veículo e roubaram documentos, joias e celulares. O bando ainda roubou uma jornalista e um taxista.

Leonardo Castro, inspetor da Delegacia de Homicídios, chegou ao local no momento em que acontecia o arrastão e abriu fogo contra os bandidos.

- Percebi o assalto e dei três tiros. Acho que atingi um dos criminosos. Os bandidos também atiraram, correram para o Linea e conseguiram escapar - disse Castro.

Na delegacia, o policial civil que foi assaltado reconheceu, por meio de fotos, Bruno Alexandre Barbosa de Oliveira como um dos integrantes do bando. Bruno tem contra si um mandado de prisão que foi decretado por conta de um outro roubo a mão armada.


Segundo investigadores, testemunhas ainda o reconheceram como participante do assalto que terminou com a morte de Lúcia Maria de Carvalho Ramos, de 60 anos, na Rua Sá Viana, no Grajaú, no último dia 12.

http://extra.globo.com/rio/materias/2010/04/25/tiroteio-arrastao-na-zona-norte-916426796.asp

0 Comente aqui: