Fifa revoltada com as mentiras que Cabral e companhia assinaram e não cumpriram

O Brasil - o Rio em particular - está perto de um vexame inacreditável e inédito: a possível cassação do direito de sediar a Copa do Mundo de 2014. Isso porque foram feitas só promessas - não é Sérgio Cabral? - e nada foi realizado.


Para piorar a situação, a notícia publicada no Jornal do Brasil é de envergonhar qualquer cidadão carioca e fluminense.


Segundo o Portal 2014 (www.copa2014.org.br), passados quase dois anos e meio do anúncio do Brasil como sede da Copa 2014 e quase um ano da escolha das 12 cidades-sede, o Maracanã é o estádio que mais preocupa os organizadores e onde a situação é mais grave, ainda sem um projeto definido e qualquer sinal de abertura da licitação.


De acordo com exigência da Fifa, as obras nos estádios brasileiros – principalmente o Maracanã, que deverá receber o jogo final da Copa, deveriam ser iniciadas (HOJE), 3 de maio.


Que vergonha!


Olhem o que disse o secretário da Fifa:


"Perguntei ao Ricardo Teixeira (presidente da CBF): "Por que vocês assinaram aqueles documentos todos e não cumprem?" Não queremos uma Copa corrida, feita em cima da hora - declarou o dirigente, durante solenidade no Soccer City, estádio da abertura e da final da Copa da África do Sul".


É triste passar por um vexame desses. Mas Cabral não está nem aí. Aliás, está: a única obra realizada no Maracanã, possível sede dos jogos de abertura e encerramento, foi o inacreditável reajuste de cerca de 400 milhões de reais para o mega investimento de 900 MILHÕES para a realização das obras.


Um escárnio à população e um GRANDE afago às empreiteiras. Não é Cabral?


Leiam mais em:

http://oglobo.globo.com/esportes/copa2010/mat/2010/05/03/secretario-geral-da-fifa-sobre-copa-de-2014-luz-vermelha-acesa-para-brasil-916482176.asp

4 Comente aqui:

Valerio disse...

Que vergonha. Que mico. Mico,não. Um baita de um King Kong

Liliam disse...

Nâo demora muito e a Fifa dará um ultimato fatal ao Brasil e, por extensão, ao Rio de Sérgio Cabral.

Amaral disse...

Eles mentem muito Só que agora passaram dos limites mentindo no exterior.

Vanessa disse...

Como é que uma obra é orçada em 400 e pula para 900 milhões?