Paes ignora aviso do Tribunal de Contas e continua não investindo um centavo sequer em iluminação pública

Enquanto os cariocas sofrem, contra a vontade, em razão do aumento da taxa de luz, a chamada Contribuição para Custeio da Iluminação Pública, a Cosip, a Prefeitura de Eduardo Paes/Rioluz continua esnobando a população e não faz investimento algum na iluminação da cidade, mesmo depois do alerta feito há um ano e meio pelo do Tribunal de Contas do Município.

Mesmo com o alerta, a companhia fez exatamente o contrário: não aplicou sequer um centavo em 2009 e em 2010 para expandir a rede. Em novembro de 2008, o TCM analisou o orçamento da companhia e considerou insuficientes os recursos para implantação de pontos de luz.

A consequência disso, segundo o tribunal, foi a “expansão da cidade sem a correspondente iluminação dos logradouros e praças, propiciando maior exposição da população à falta de segurança”. Depois do aviso do TCM, veio o ‘apagão’ de investimentos, constatado em levantamento no sistema de contabilidade da Prefeitura do Rio.

E o descaso continua...

A reportagem é do jornal O Dia: http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/5/apagao_de_investimento_em_iluminacao_publica_78709.html

1 Comente aqui:

Geraldina disse...

há lugares no centro e na zona norte onde é assustador andar à noite de tanta escuridão. a cidade não melhorou nada depois que Paes entrou. uma vergonha!