A absurda cobrança da taxa de luz do prefeito-factóide Eduardo Paes pode estar com os dias contados. Se depender da população carioca, a medida sofrerá um apagão em breve. Associações de moradores envolvidas há dois anos na campanha do boicote ao IPTU agora encabeçam um movimento contra a Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (Cosip).
O site "Taxa de luz - Apague essa ideia"(www.apagueessaideia.com.br) está recolhendo adesões desde a semana passada para um abaixo-assinado, que deve se transformar num projeto de iniciativa popular contra a contribuição. São necessárias 200 mil assinaturas e já foram recolhidas mais de três mil. Fora a mobilização na web, presidentes de associações já defendem o não pagamento da taxa, nos moldes do discurso de 2008 contra o IPTU.
A proposta de boicote ganha força com o projeto de lei, em tramitação na Câmara, que desvincula a taxa da conta de luz da Light. Na prática, com a separação, será possível deixar de pagar a contribuição sem correr o risco de ter a luz cortada. O grupo, que até agora reúne associações do Humaitá, Leblon, Santa Teresa e Leme, também planeja manifestações de rua contra a Cosip: a primeira delas, que ainda será marcada, será à noite, à luz de velas.
2 Comente aqui:
Essa dupla só pensa em arrecadar para dar dinheiro para a imprensa e aí ficarem blindados,.
Vila Isabel está nesta com certeza. Chega de pagar taxa de luz e não ter luz
Postar um comentário