Cabral acaba com as últimas unidades do GPAEs, que deram origem as atuais UPPs

Sérgio Cabral não se contenta em perseguir Anthony Garotinho. Ele quer riscar do mapa qualquer lembrança do ex-governador, principalmente as ações aprovadas pela população.

É o caso do anúncio do fim das duas últimas unidades dos Grupamentos de Policiamento em Áreas Especiais (GPAEs) feito nesta quinta-feira pelo secretário de (in) Segurança Pública, José Mariano Beltrame.

A decisão beira o ridículo porque as tão decantadas UPPs nada mais são do que os GPAEs com nome trocado.

Se as unidades das GPAEs não estavam funcionando bem é por culpa de Cabral e Beltrame, porque com Garotinho funcionavam tão bem que inspiraram as UPPs.

Secretaria de Segurança vai desativar os Gpaes

A Secretaria de Segurança desativará os dois últimos Grupamentos de Policiamento em Áreas Especiais (GPAEs). As duas últimas unidades existentes do projeto, criado no governo Anthony Garotinho, são as do Morro do Estado, em Niterói, e da favela Rio das Pedras, na Gardênia Azul, Jacarepaguá.

O anúncio foi feito pelo coronel José Vieira de Carvalho na manhã desta quinta-feira, durante a passagem do Comando de Polícia Pacificadora (CPP). Carvalho, que passou a função para o coronel Robson Rodrigues da Silva, assumiu o CPC em agosto de 2009 e era, até esta quinta-feira, o responsável pelo gerenciamento das Unidadades de Polícia Pacificadora (UPPs) e dos Gpaes.

Segundo o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, que esteve presente à cerimômia, os Gpaes ainda existentes podem terminar ainda este ano.

- Os Gpaes devem ser desativados porque eles não estão cumprindo a sua missão. E o que não está funcionando, nós temos que extinguir.

No Morro do Estado, segundo o coronel Carvalho, há 66 policiais trabalhando no Gpae, enquanto a unidade de Rio das Pedras há 93. De acordo com Beltrame, todos esses policiais passarão por um curso de reciclagem, antes de serem devolvidos aos batalhões.

4 Comente aqui:

Hugo disse...

é só pra dizer que a ideia foi dele. que vergonha. além de copiar, ainda acaba com a ideia dos outros

Virgilio disse...

Cabral não tem nada para mostrar a não ser publicidade enganosa

Anônimo disse...

o gpae esta funcionando perfeitamente,so nao esta melhor é pq deicharam de investir e abandonaram os gpaes ,coitado é dos policiais q lutaram deram o suor no dia a dia e agora simplismente pegam o efetivo todo e manda embora, vai entender,,,?

Anônimo disse...

os policias sao tratados como animais são só numeros pega aqui coloca alí...