Cabral ignora saúde pública e Estado do Rio está à beira de novo surto de dengue

Enquanto Sérgio Cabral gasta milhões em publicidade e ignora a saúde pública do Rio de Janeiro, mais da metade dos municípios do estado Rio está em alerta ou corre alto risco de surto ou epidemia de dengue, de acordo com o Levantamento do Índice de Infestação Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa).

As piores taxas médias aparecem em São João da Barra, Italva, Tanguá e Carapebus, locais onde são encontrados mais de quatro imóveis com pelo menos um foco do Aedes aegypti a cada grupo de 100 casas visitadas pelos agentes. O número é quatro vezes o considerado seguro pela Organização Mundial de Saúde (OMS) — um imóvel para cada grupo de 100 (1%).

Outras cidades, como Duque de Caxias, Itaguaí e Japeri, têm regiões em que o risco de surto e epidemia é alto, aponta o relatório. Em Caxias, por exemplo, o índice médio de infestação é 2,4, assim como no Rio de Janeiro de Eduardo Paes. Mas 17% da cidade estão em alto risco, com índice superior a 4. Em Itaguaí, 14% da cidade estão em área de alto risco e, em Japeri, 20% do área total do município apresentam o mesmo perigo.

Será que mais uma vez o (des) governo estadual vai esperar a tragédia acontecer para depois dizer que foram surpreendidos, que não sabiam de nada?

Chega de irresponsabilidades! Quem já teve dengue sabe a loucura que é essa doença.

A informação e o gráfico são do jornal O Dia:




1 Comente aqui:

Armindo Costa disse...

é verdade. se Cabral soubesse o que é ter dengue não faria tanto descaso com a saúde do povo. irresponsável!!!