Eduardo Paes, filhote de Cabral, toma da população o direito ao transporte de graça

O ex-prefeito César Mais revela hoje em seu blog que um milhão e meio de passageiros não poderão ter mais gratuidade nos ônibus no Rio de Janeiro. É mais um favorecimento da dupla Sérgio Cabral/Eduardo Paes às empresas de transportes e contra a populalção.

Leiam abaixo:

CASSADO O DIREITO À GRATUIDADE DE 1,5 MILHÃO DE USUÁRIOS DE ÔNIBUS NO RIO!

1. Conforme este Ex-Blog havia antecipado, a lei do bilhete para uso de 2 ônibus elevando o preço da passagem em 10% excluiu desse sistema o direito a gratuidade de idosos, alunos da rede pública e portadores de deficiência. Como antes estes nada pagavam e agora passam a pagar, o bilhete de dois ônibus, que chamam de único, é um aumento gigantesco para quem não pagava nada. Esse sistema já existia há 3 anos em várias linhas, e sempre mantida a gratuidade.

Um milhão e meio de pessoas se beneficiavam, ou pelo menos a metade disso todos os dias.

2. Mais grave que isso é o anúncio feito pela prefeitura. Num novo sistema em estudo, terminarão todas as gratuidades e a prefeitura ressarcirá as empresas de ônibus. Estima-se que esse subsídio será de pelo menos 400 milhões de reais por ano, a metade do subsídio pago em SP há muitos anos.

2 Comente aqui:

Vinicius disse...

É compromisso demais com empresários e muita maldade com a população

Soares disse...

É uma decisão que leva enorme prejuízdo aos mais velhos e às crianças e estudantes. Que os pais e idosos se lembrem disso nas próximas eleições