Como esse blog já publicou, o presidente Lula está incomodado com o governador Sérgio Cabral por causa das discussões sobre os royalties do pré-sal e começa a desconfiar da lealdade do governador Sérgio Cabral à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República.
Nota do jornalista Fernando Molica hoje na coluna Informe do Dia, de O Dia, reflete bem o sentimento do presidente Lula com o "amigo-escorpião" Sérgio Cabral.
Leia abaixo:
Amizade salgada
O presidente Lula ficou surpreso com o tom utilizado por seu amigo Sérgio Cabral nas discussões em torno dos royalties do pré-sal. Em conversas com assessores, o presidente reconheceu o direito de Cabral defender os interesses do Rio, mas disse que ele poderia ter sido mais comedido. Lula não gostou da expressão "bravata nacionalista", usada pelo governador para classificar a proposta de mudanças nos royalties. O presidente também ficou chateado quando Cabral disse que não permitiria um "assalto" ao Rio de Janeiro.
Radicalismo
Lula estranhou as críticas de assessores de Cabral ao modelo de exploração do pré-sal defendido pelo governo. Mas o presidente não pretende estimular as divergências com o amigo. Insiste, porém, que os ataques podem ser prejudiciais ao Estado.
Xiiiiiii!!!
LEIA MAIS: A ALMA TRAIDORA DE SÉRGIO CABRAL COMEÇA A ASSUSTAR ALIADOS DE LULA
Alma traidora de Cabral já incomoda o presidente Lula
Marcadores: Lula, Royalties, Sérgio CabralPostado por Amigos do Governador Garotinho às 11:05
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comente aqui:
Postar um comentário